VÔLEI

Vôlei: Gabi Guimarães é eleita a segunda melhor jogadora do mundo em 2025

Grande destaque do vôlei brasileiro, a belo-horizontina Gabi Guimarães ficou em segundo no ranking de melhores do mundo da FIVB

Compartilhe
google-news-logo

A Federação Internacional de Vôlei anunciou nesta terça-feira (30/12) que a brasileira Gabi Guimarães é a segunda melhor jogadora do mundo em 2025 – mesma colocação ocupada no ano passado. A belo-horizontina de 31 anos brilhou nesse ano com as camisas do Conegliano, time da Itália, e da Seleção Brasileira.

Pelo Brasil em 2025, Gabi Guimarães foi eleita a melhor ponteira das duas competições disputadas: Liga das Nações (VNL), que o Brasil terminou com a prata, e no Mundial, que a equipe ficou com o bronze.

Já pelo Conegliano, na temporada 2024/25, ela conquistou todos os títulos possíveis na primeira temporada – Liga Italiana, Copa da Itália, Supercopa da Itália, Liga dos Campeões e Mundial de Clubes – e sofreu apenas uma derrota.

Individualmente, ela foi escolhida como melhor ponteira da Liga dos Campeões e ainda teve os melhores números de recepção.

Na poderosa Liga Italiana, a brasileira foi a melhor jogadora da temporada, além de ter sido a destaque do jogo em nove oportunidades e ainda a melhor do mês duas vezes. Em 32 partidas, Gabi Guimarães somou 373 pontos, sendo 341 de ataque, 30 de bloqueio e 12 aces.

As melhores jogadoras de vôlei do mundo em 2025

Gabriela Braga Guimarães foi a segunda brasileira mencionada na lista das dez melhores jogadoras de vôlei em 2025. Anteriormente, Júlia Kudiess, central do Minas, foi escolhida para ocupar a quinta posição.

Já a primeira colocada será confirmada na quarta-feira (31/12), mas a tendência é que seja Monica De Gennaro, atleta que conquistou os títulos por clubes junto de Gabi no Conegliano e ainda venceu a VNL e o Mundial pela Itália.

A líbero de 38 anos, que se aposentou da seleção após os títulos, foi eleita a melhor jogadora da Liga das Nações e a destaque da posição no Mundial.

  1. será divulgado na quarta-feira (31/12)
  2. Gabi Guimarães (Brasil)
  3. Alessia Orro (Itália)
  4. Melissa Vargas (Turquia)
  5. Julia Kudiess (Brasil)
  6. Ekaterina Antropova (Itália)
  7. Mayu Ishikawa (Japão)
  8. Paola Egonu (Itália)
  9. Anna Danesi (Itália)
  10. Myriam Sylla (Itália)

Entrevista exclusiva com Gabi Guimarães

No ano em que se destacou – mais uma vez – no voleibol mundial, Gabi Guimarães foi entrevistada pelo No Ataque. A craque foi a primeira entrevistada do Olimpicast, em agosto deste ano. Veja como foi a entrevista abaixo.

Compartilhe
google-news-logo