A ponteira Gabi Guimarães agradeceu a Federação Internacional de Vôlei (FIVB) após ter sido eleita a segunda melhor jogadora do mundo em 2025 – feito que também havia sido alcançado em 2024. O prêmio foi anunciado nesta terça-feira (30/12).
Em postagem no Instagram, a brasileira escreveu: “Obrigado, @volleyballworld. 2025 foi especial. Que venha 2026!”. Veja abaixo:
A temporada de Gabi Guimarães
Pelo Brasil em 2025, Gabi Guimarães foi eleita a melhor ponteira das duas competições disputadas: Liga das Nações (VNL), que o Brasil terminou com a prata, e no Mundial, que a equipe ficou com o bronze.
Já pelo Conegliano, na temporada 2024/25, ela conquistou todos os títulos possíveis na primeira temporada – Liga Italiana, Copa da Itália, Supercopa da Itália, Liga dos Campeões e Mundial de Clubes – e sofreu apenas uma derrota.
Individualmente, ela foi escolhida como melhor ponteira da Liga dos Campeões e ainda teve os melhores números de recepção.
Na poderosa Liga Italiana, a brasileira foi a melhor jogadora da temporada, além de ter sido a destaque do jogo em nove oportunidades e ainda a melhor do mês duas vezes. Em 32 partidas, Gabi Guimarães somou 373 pontos, sendo 341 de ataque, 30 de bloqueio e 12 aces.
As melhores jogadoras de vôlei do mundo em 2025
Gabriela Braga Guimarães foi a segunda brasileira mencionada na lista das dez melhores jogadoras de vôlei em 2025. Anteriormente, Júlia Kudiess, central do Minas, foi escolhida para ocupar a quinta posição.
Já a primeira colocada será confirmada na quarta-feira (31/12), mas a tendência é que seja Monica De Gennaro, atleta que conquistou os títulos por clubes junto de Gabi no Conegliano e ainda venceu a VNL e o Mundial pela Itália.
A líbero de 38 anos, que se aposentou da seleção após os títulos, foi eleita a melhor jogadora da Liga das Nações e a destaque da posição no Mundial.
- será divulgado na quarta-feira (31/12)
- Gabi Guimarães (Brasil)
- Alessia Orro (Itália)
- Melissa Vargas (Turquia)
- Julia Kudiess (Brasil)
- Ekaterina Antropova (Itália)
- Mayu Ishikawa (Japão)
- Paola Egonu (Itália)
- Anna Danesi (Itália)
- Myriam Sylla (Itália)