VÔLEI

As 10 melhores jogadoras de vôlei em 2025, segundo a FIVB

Assim como em 2024, a Federação Internacional de Vôlei (FIVB) encerrou o ano com a definição das 10 melhores jogadoras

Compartilhe
google-news-logo

A Federação Internacional de Vôlei (FIVB) concluiu nesta quarta-feira (31/12) a lista das melhores jogadoras de vôlei em 2025 – foi a segunda vez que a entidade realizou a premiação. No naipe feminino, o Brasil teve duas representantes no top 10, mas o domínio foi da Itália, país que é protagonista do voleibol em nível de clubes e seleção – conquistou a Liga das Nações e o Mundial nesse ano.

A Seleção Brasileira Feminina de Vôlei foi medalhista de prata na VNL e bronze no Mundial e terminou o ano com duas atletas entre as cinco melhores do ano. Capitã verde-amarela, Gabi Guimarães, ponteira de 31 anos que conquistou todos os títulos possíveis no Conegliano, da Itália, ficou na segunda posição pela segunda vez, enquanto Júlia Kudiess, central de 22 anos do Minas, ficou na quinta colocação do ranking.

Já o posto de melhor jogadora de vôlei de 2025 é de Monica de Gennaro. Conhecida como Moki, a líbero de 38 anos, que também atua no poderoso e dominante Conegliano, conquistou todos os títulos possíveis pelo clube na temporada 2024/25: Liga Italiana, Copa da Itália, Supercopa da Itália, Liga dos Campeões e Mundial de Clubes e sofreu apenas uma derrota.

No nível de seleções, a melhor do mundo, que se aposentou da seleção nesse ano, venceu o Mundial e a Liga dos Nações. Esses títulos deram ainda mais força às italianas no ranking, tanto que o país europeu teve seis representantes no top 10.

Além da líbero que liderou o ranking, a levantadora Alessia Orro, as opostas Ekaterina Antropova e Egonu, a central Anna Danesi e a ponteira Myriam Sylla foram mencionadas entre as dez melhores. Junto das italianas e das brasileiras estão a cubana naturalizada turca Melissa Vargas e a japonesa Mayu Ishikawa .

Melhores jogadoras de vôlei em 2025

  1. Monica de Gennaro (Itália)
  2. Gabi Guimarães (Brasil)
  3. Alessia Orro (Itália)
  4. Melissa Vargas (Turquia)
  5. Julia Kudiess (Brasil)
  6. Ekaterina Antropova (Itália)
  7. Mayu Ishikawa (Japão)
  8. Paola Egonu (Itália)
  9. Anna Danesi (Itália)
  10. Myriam Sylla (Itália)
Compartilhe
google-news-logo