VÔLEI

Os 10 melhores jogadores de vôlei em 2025, segundo a FIVB

Entidade responsável pelo vôlei, a FIVB anunciou o top 10 dos melhores jogadores de vôlei em 2025; veja o ranking masculino

Compartilhe

Assim como em 2024, a Federação Internacional de Vôlei (FIVB) divulgou o top 10 dos melhores jogadores do mundo nesse ano e concluiu o ranking nesta quarta-feira (31/12). Assim como no feminino, o naipe masculino foi liderado por um italiano: Alessandro Michieletto, ponteiro do Trentino de 2,11m de altura e 24 anos, ficou com o primeiro colocado.

Mesmo sendo nascido em 2001, o promissor atacante da Itália se tornou bicampeão do Mundial Masculino de Vôlei em 2025. Essa conquista deu moral para o atleta, que foi o melhor da principal competição de seleções, mas Michieletto também conquistou a Liga Italiana pelo Trentino e terminou a temporada como o melhor do mundo pelas glórias em ambos os níveis.

Os campeões mundiais Simone Giannelli e Fabio Balaso também foram mencionados na lista da FIVB. O primeiro ficou na terceira colocação e finalizou o “pódio”, enquanto o segundo foi escolhido como o sétimo melhor jogador da temporada.

Nesse ranking, uma curiosidade familiar chamou a atenção, já que dois irmãos estão entre os seis primeiros colocados. E esse potencial fraternal pode ser justificado pela “genética”: os atletas são filhos de um ex-atleta de voleibol.

Representantes da Bulgária, o ex-jogador Vladimir Nikolov é pai de Aleksandar e Simeon, ponteiro e levantador que levaram a equipe búlgara à final do Mundial pela primeira vez em 55 anos – ficaram com a medalha de prata. Alexsandar Nikolov, conhecido como Alex, é um ponteiro de 23 anos que ficou na segunda colocação, enquanto Simeon “Moni” Nikolov é um impressionante levantador de 2,08m de altura e 19 anos. 

Melhores jogadores de vôlei em 2025

  1. Alessandro Michieletto (Itália)
  2. Aleksandar Nikolov (Bulgária)
  3. Simone Giannelli (Itália)
  4. Jakub Kochanowski (Polônia)
  5. Wilfredo León (Polônia)
  6. Simeon Nikolov (Bulgária)
  7. Fabio Balaso (Itália)
  8. Aleks Grozdanov (Bulgária)
  9. Jan Kozamernik (Eslovênia)
  10. Patrik Indra (Tchéquia)
Compartilhe
Sair da versão mobile