VÔLEI

FIVB se derrete por Júlia Kudiess, central do Minas e da Seleção de Vôlei

Central do Minas e da Seleção Brasileira Feminina de Vôlei, Júlia Kudiess foi o tema de uma publicação da FIVB

Compartilhe
google-news-logo

Aniversariante do dia, Júlia Kudiess, certamente, recebeu diversas mensagens carinhosas nesta sexta-feira (2/1), e uma dessas felicitações foi da entidade máxima do voleibol. A Federação Internacional de Vôlei (FIVB) se derreteu pela central do Minas e da Seleção Brasileira e a parabenizou pelos 23 anos.

Por meio de uma rede social, a FIVB disse: “Parabéns, Júlia Kudiess. Um verdadeiro orgulho do voleibol brasileiro. Que venha mais um ano de bloqueios, velocidade e conquistas!”. A entidade ainda concluiu a postagem em inglês com uma frase em português: “Feliz aniversário!”.

Recentemente, a Federação Internacional de Vôlei havia mencionado a promissora jogadora do Brasil, mas o motivo foi ainda mais impressionante. No sábado (27/12), a FIVB anunciou que Kudiess foi escolhida para o posto de quinta melhor do mundo em 2025.

Outro ‘aniversário’ em janeiro

O mês de janeiro também é especial para a atleta devido ao retorno às quadras. Júlia Kudiess teve um grave problema em maio de 2024 – rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho direito e teve uma microfratura do platô tibial – e só voltou no início do ano seguinte.

Júlia reestreou em 22 de janeiro de 2025, em jogo da Superliga, e teve bons meses pelo Minas e brilhou pela Seleção Brasileira. Kudiess foi a maior bloqueadora da Liga das Nações de Vôlei (VNL) e Mundial e, por isso, foi escolhida como a quinta melhor jogadora da temporada.

Júlia Kudiess na temporada 2025/26

Na temporada de 2025/26, Júlia Kudiess segue como pilar do Minas Tênis Clube. A central do vice líder da Superliga Feminina de Vôlei lidera rankings de bloqueio e eficiência ofensiva ao fim do primeiro turno da Superliga Feminina de Vôlei.

Compartilhe
google-news-logo