VÔLEI

Gabi Guimarães tem ‘encontro inesperado’ com estrela da Seleção de Vôlei: ‘Saudades’

Em viagem para jogo da Liga dos Campeões de Vôlei, Gabi Guimarães encontrou com outra estrela da Seleção Brasileira Feminina

Compartilhe
google-news-logo

Um encontro especial entre estrelas da Seleção Brasileira Feminina de Vôlei ocorreu na terça-feira (6/1), em Łódź, na Polônia. A capitã e ponteira Gabi Guimarães publicou uma foto com a também ponteira Ana Cristina, afirmou que foi algo “inesperado” e admitiu saudades da companheira de jogos do Brasil.

Por meio do Instagram, Gabi Guimarães postou uma foto junto de Ana Cristina e disse: “Desses encontros inesperados que enchem o coração. Estava com muita saudade”, além de usar um emoji de coração amarelo na conclusão da frase.

A coincidência é que as atletas, que jogam em países diferentes da Europa, estão na mesma cidade da Polônia porque os respectivos clubes tem confrontos com times locais pela Liga dos Campeões de Vôlei.

O Fenerbahçe, equipe da Turquia em que Ana Cristina atua, enfrentou o Budowlani Łódź na terça-feira (6/1) e venceu por 3 sets a 0. Já o Conegliano, time turco de Gabi Guimarães, duelará com o LKS Łódź nesta quarta-feira (7/1), às 14h (horário de Brasília).

Ana Cristina e Gabi Guimarães em 2025

O descanso de Gabi Guimarães e a lesão de Ana Cristina impediram que as atletas jogassem mais partidas juntas em 2025. A temporada de seleções começou em junho, com a Liga das Nações de Vôlei, mas a capitã só se juntou ao elenco para a segunda semana de competições. Por isso, Gabriela perdeu as primeiras partidas.

Já Ana Cristina era a grande destaque da Seleção Brasileira nesse início, mas se lesionou. A ponteira machucou em 10 de julho, na vitória do Brasil sobre a França por 3 sets a 2, pela primeira rodada da terceira etapa da Liga das Nações. Ela tinha anotado 167 pontos na VNL, números que a colocavam como a maior pontuadora do time e a 11ª do torneio.

Após a lesão, a ponteira foi submetida a uma cirurgia no menisco medial, que foi feita em meados de julho. A equipe médica optou pela sutura e, dias depois, ela iniciou o tratamento com a fisioterapia até voltar às quadras, no início de dezembro. Logo, ficou fora do Mundial e não jogou mais com Gabi em 2025.

Compartilhe
google-news-logo