A última partida de Carolana havia sido em 4 de maio de 2025. Depois disso, a central ficou fora do ano da Seleção Brasileira, anunciou a aposentadoria do time verde-amarelo e apenas se preparou para um novo desafio: a Liga dos Estados Unidos. Duzentos e cinquenta e dois dias depois, Carol voltou às quadras de vôlei e ficou até com prêmio de MVP.
Ao fim da temporada 2024/25, a jogadora nascida em Belo Horizonte encerrou o contrato com o Scandicci, da Itália, e fez a escolha de pausar a carreira por alguns meses. Carol optou por focar em prioridades, como destacou Zé Roberto Guimarães ao No Ataque, e, semanas depois, anunciou a aposentadoria da Seleção Brasileira.
Fora das disputas pelo Brasil, a medalhista olímpica de prata em Tóquio 2020 – disputada em 2021 devido à pandemia do coronavírus – e bronze em Paris 2024 destinou os esforços apenas para a temporada de clubes. E a escolha de Carolana por ir aos Estados Unidos fez o retorno ao vôlei demorar ainda mais.
A central de 34 anos assinou com o Nebraska, equipe que iniciou a disputa na League One Volleyball (LOVB) apenas em janeiro de 2026. Na estreia, em 7 desse mês, Carol ficou fora por uma pequena lesão no tornozelo. Porém, no domingo (11/1), a brasileira deu o cartão de visita nos Estados Unidos.
Diante do Houston, em casa, o Nebraska contou com o brilho de Carolana para a primeira vitória na temporada: 3 sets a 2 (22/25, 37/35, 25/19, 21/25 e 15/10). A central brasileira foi eleita a melhor jogadora da partida após 18 pontos, sendo 11 de ataque, seis bloqueios e um ace.
E ela voltará à quadra nesta sexta-feira (16/1), às 22h (horário de Brasília). O Nebraska de Carolana enfrentará o Madison como visitante.
Próximos jogos do Nebraska de Carolana
- Madison x Nebraska – 16 de janeiro (sexta-feira)
- Nebraska x Atlanta – 18 de janeiro (domingo)
- Atlanta x Nebraska – 25 de janeiro (domingo)
- Nebraska x Madison – 30 de janeiro (sexta-feira)
- Nebraska x Austin – 1 de fevereiro (domingo)
- Salt Lake x Nebraska – 7 de fevereiro (sábado)
- Houston x Nebraska – 11 de fevereiro (quarta-feira)
- Nebraska x Atlanta – 14 de fevereiro (sábado)
- Nebraska x Madison – 22 de fevereiro (domingo)
- Houston x Nebraska – 26 de fevereiro (quinta-feira)
- Nebraska x Salt Lake – 7 de março (sábado)
- Madison x Nebraska – 12 de março (quinta-feira)
- Salt Lake x Nebraska – 14 de março (sábado)
- Nebraska x Atlanta – 18 de março (quarta-feira)
- Austin x Nebraska – 20 de março (sexta-feira)
- Nebraska x Salt Lake – 28 de março (sábado)
- Nebraska x Houston – 1 de abril (quarta-feira)
- Nebraska x Austin – 4 de abril (sábado)