O Praia Clube evoluiu desde a temporada passada? Ponteira estadunidense, Payton Caffrey não hesitou e cravou: “Estamos muito melhores”. A jogadora de vôlei foi entrevistada pelo No Ataque e falou sobre a segunda temporada com a camisa aurinegra.
Em 2025/26, Payton Caffrey é a protagonista do Praia Clube. Na Superliga Feminina de Vôlei, por exemplo, ela é a segunda maior pontuadora do time de Uberlândia com 161 bolas cravadas, apenas oito a menos que Morgahn Fingall, oposta que é a líder praiana em pontos. Já no ranking de saques certos, ela tem 16 aces, e apenas a oposta Jheovana, do Barueri, fez mais pontos no fundamento.
E esse bom momento individual e coletivo da ponteira passa, segundo ela, por uma evolução. Após pedido da reportagem para realizar uma reflexão sobre a temporada do Praia Clube, Payton Caffrey ressaltou a evolução do time em relação à temporada passada – a equipe passou por mudanças, como no comando técnico, pois Rui Moreira substituiu Marcos Miranda.
Payton Caffrey, ponteira do Praia Clube
“Como time, eu acho que estamos muito melhores. Temos um time muito experiente, somos muito vocais, compartilhamos nossas opiniões sobre tudo. E eu acho que este ano estamos ouvindo mais umas às outras, e isso está nos ajudando em quadra. Pode não parecer, mas realmente está”
Na sequência, a estadunidense se analisou individualmente. “Acho que minha temporada este ano está muito melhor que a do ano passado, principalmente meu passe e meu saque”, destacou Caffrey.
“Algo pelo qual fui criticada era o meu passe. Eu não queria chegar este ano e ter a mesma situação. Então trabalhei nisso durante o verão. Trabalho nisso durante os treinos e faço o que for preciso”, finalizou.
Próximo jogo do Praia Clube
O Praia Clube de Payton Caffrey entrará em quadra neste sábado (24/1), no UTC, em Uberlândia. A equipe mineira protagonizará o jogo único das quartas de final da Copa Brasil Feminina de Vôlei com o Bauru.