VÔLEI

Minas domina Maringá e avança à semifinal da Copa Brasil Feminina de Vôlei

Minas construiu boa vantagem nos três sets e venceu o Maringá por 25/16, 25/16 e 25/17; semifinal será em 27 de fevereiro

O Minas avançou à semifinal da Copa Brasil Feminina de Vôlei ao vencer o Maringá. As equipes se enfrentaram neste sábado (24/1), na Arena UniBH, em Belo Horizonte.

A equipe minas-tenista dominou o confronto do início ao fim e construiu boa vantagem nos três sets: 25/16, 25/16 e 25/17. O adversário na próxima fase sairá do jogo entre Sesi Bauru e Praia Clube.

Os destaques do Minas no confronto desta noite foram Hilary Johnson (19 pts), Thaisa (10 pts) e Julia Kudiess (10 pts), eleita a melhor jogadora da partida e agraciada com o prêmio Viva Vôlei.

“Fico feliz com o nosso resultado. Foi uma partida onde o coletivo acabou vencendo, todo mundo se entregando em todos os fundamentos e a coletividade foi muito importante”, disse a central ao site oficial do Minas.

Júlia Kudiess, central do Minas, com o Troféu Viva Vôlei(foto: Hedgard Moraes/MTC)

“Individualmente, acho que ganhei um pouquinho mais de confiança no saque, as meninas no bloqueio, na defesa, eu acho que a gente defendeu muito bem. É usar isso para o resto da temporada para a gente crescer cada vez mais”, completou Kudiess.

A semifinal e a final da Copa Brasil de Vôlei Feminino serão realizadas em Londrina, no Paraná, nos dias 27 e 28 de fevereiro. Além do Minas e do ganhador de Praia x Sesi Bauru, Osasco e Flamengo brigam por uma vaga na decisão.

Antes, o Minas terá compromissos pela Superliga Feminina, em que ocupa a vice-liderança, com 35 pontos – dois a menos que o Flamengo, primeiro colocado. Na sexta-feira (30/1), haverá clássico mineiro com o Praia Clube, na Arena UniBH, a partir das 21h.

Compartilhe
Sair da versão mobile