VÔLEI

Craque da Seleção de Vôlei jogará com Gabi no Conegliano, diz narrador

Movimentações do mundo do vôlei se aquecem no início do ano, e jogadora da Seleção Brasileira pode jogar no Conegliano com Gabi Guimarães

Compartilhe

Uma mudança tão esperada pelo brasileiro que é fã de vôlei está prestes a acontecer. Pelo menos foi isso que revelou um narrador italiano no sábado (24/1). Durante o jogo do Piacenza, time de Lukas Bergmann, pela Liga Italiana Masculina de Vôlei, foi cravado que Júlia Bergmann jogará no Conegliano ao lado de Gabi Guimarães a partir da próxima temporada.

Aos 24 anos, a ponteira teria a primeira oportunidade fora de Estados Unidos e Turquia. Atualmente no turco THY, Bergmann é uma das destaques da temporada 2025/2026, e alguns fãs de vôlei, ao pensar na possibilidade de que ela evolua ainda mais para jogar na Seleção Brasileira Feminina de Vôlei, pedem que vá para a Itália, elite do voleibol mundial na atualidade.

O país reúne as principais jogadoras do mundo, e Júlia Bergmann tende a dar um passo para tentar progredir ainda mais como jogadora. Pelo menos foi o que revelou o narrador da emissora italiana em vídeo que viralizou no restante do mundo.

No sábado (24/1), durante a vitória do Modena sobre o Piacenza, pela 18ª rodada da Liga Italiana de Vôlei, o narrador destacou que Júlia jogará no mesmo país do irmão Lukas pois já tem acordo com o Conegliano para a próxima temporada.

“Na próxima temporada, Lukas Bergmann terá a companhia de sua irmã na Itália. Julia Bergmann, que está no THY, de Istambul, será jogadora do Conegliano”, disse o narrador durante a transmissão.

O Conegliano, inclusive, foi campeão da Copa da Itália no fim de semana. Com Gabi Guimarães como MVP, a equipe conquistou o torneio de mata-mata no domingo (25/1) ao bater o Scandicci por 3 sets a 0. Esse foi o sexto título da brasileira pelo time italiano, que chegou em 2024/25 e ganhou todas as taças possíveis na temporada de estreia: Supercopa Italiana, Copa Itália, Campeonato Italiano, Mundial de Clubes e Liga dos Campeões da Europa.

Carreira de Júlia Bergmann

Nascida em 21 de fevreiro de 2001, Júlia Bergmann já foi medalhista de bronze da Olimpíada de Paris 2024 – e também ficou em terceiro lugar no Mundial de 2025 com a Seleção Brasileira Feminina de Vôlei.

Já na Liga das Nações (VNL), ela soma três medalhas de prata: 2019, 2022 e 2025.

Por clubes, a trajetória de Bergmann é mais curta. Começou a carreira na liga universitária dos Estados Unidos e passou algumas temporadas no Georgia Tech. Depois disso, a ponteira foi para o THY, da Turquia, e deve dar um passo maior na próxima temporada.

Compartilhe
Sair da versão mobile