Simone Lee desembarcou no Rio de Janeiro para a atual temporada e é o nome da Superliga Feminina de Vôlei. Porém, isso poderia ter ocorrido antes. No momento em que a estadunidense de 29 anos estava se graduando na faculdade, Bernardinho a convidou para jogar no Brasil, porém a proposta do Flamengo foi negada, e a ponteira só aceitou tempos depois.
Uma das melhores jogadoras da liga nacional de voleibol em 2025/26 conversou de forma exclusiva com o No Ataque e relembrou essa história ao ser perguntada sobre a decisão de vir ao Brasil. Simone Lee destacou que foi convidada por Bernardinho para jogar no Flamengo, mas recusou para se preparar melhor.
“Na verdade, é bem engraçado. O Bernardinho, quando eu estava me graduando na faculdade, queria que eu viesse jogar aqui e eu fiquei muito nervosa porque, obviamente, é o Bernardinho! Então, eu disse: ‘Não’. Mas agora, após um “ciclo completo” amadurecendo, envelhecendo e melhorando minhas habilidades, sinto que é o momento perfeito para estar aqui e jogar aqui. Então foi realmente incrível e estou feliz que essa oportunidade tenha surgido”
Simone Lee, ponteira do Flamengo
Nessa primeira temporada, Simone Lee é a maior pontuadora da Superliga – com 283 acertos -, a segunda que mais fez pontos por meio do saque – com 16 aces – e tem o 7º ataque mais eficiente, atrás de seis centrais – ou seja, é líder entre as ponteiras.
Simone Lee fica no Flamengo?
Perguntada pelo No Ataque se ficará no Flamengo, Simone Lee desconversou e deixou claro que as conversas ainda estão em andamento. Porém, a ponteira estadunidense exaltou o Brasil e enfatizou o desejo de ficar na Superliga por mais um ano.
“Tem sido ótimo, eu realmente gosto. É verão o tempo todo, o que é maravilhoso para mim. Meu marido está comigo, então nada poderia ser melhor. Nós trabalhamos muito, temos uma comissão técnica incrível, um treinador sensacional, obviamente, que é o Bernardinho, mas também uma comissão maravilhosa. Uma ótima gestão… tudo é tão fantástico! Então, é realmente um sonho que se torna realidade jogar aqui e estou ansiosa para continuar”, destacou Simone Lee.
Sob comando da ponteira dos Estados Unidos, o Flamengo jogará no Ginásio do Tijuca nesta terça-feira (27/1), às 21h, diante do Osasco, em jogo adiantado da 18ª rodada da Superliga Feminina de Vôlei.