VÔLEI

Medalhista olímpica se despede de clube europeu, e estrelas do vôlei reagem

A oposta da Seleção Brasileira estava no VakifBank, da Turquia, desde agosto de 2025 e está a caminho da Grécia

Compartilhe
google-news-logo

Medalhista de bronze na Olimpíada de Paris em 2024 com a Seleção Brasileira, a oposta Lorenne anunciou a saída do VakifBank, da Turquia, nessa terça-feira (27/1). O destino dela será o vôlei da Grécia.

Em post no Instagram, a jogadora mineira se despediu do clube turco e recebeu o apoio de figuras importantes do vôlei.

Gabi Guimarães, ponteira do Conegliano-ITA e capitã da Seleção Brasileira; a central Thaísa, do Minas; Camila Brait, líbero do Osasco; e Nyeme, líbero do Minas, foram as companheiras de Seleção que comentaram no post de Lorenne desejando sucesso na nova etapa.

Gabi comentou na publicação usando emojis: “❤️👏🏼”.

Já Camila Brait e Nyeme deixaram palavras carinhosas para Lorenne. “Voa migaaa”, disse a ex-líbero da Seleção Brasileira, e “Deus te abençoe! Te amo!”, escreveu a minas-tenista.

A central Thaísa, em tom bem-humorado, destacou “Bixaaaa bonita né?!”

A medalhista olímpica está a caminho do ZAON Kifisiás, time da Liga Grega. Lorenne teve poucas oportunidades na Turquia e, no novo clube, busca uma maior sequência de jogos.

Carreira da oposta brasileira

Nascida em Conselheiro Lafaiete-MG, Lorenne foi revelada pelo Pinheiros, em 2014, e, no Brasil, teve passagens por Osasco, Barueri, Bauru, e Flamengo.

No exterior, a oposta atuou pelo Saitama Ageo Medics, do Japão, em 2022, e Saitama Ageo Medics, da Rússia, em 2023, além do VakifBank, da Turquia.

Pela Seleção Brasileira, a atleta conquistou três medalhas de prata na Liga das Nações – em 2019, 2021, 2022 – e uma de bronze na Olimpíada de 2024, em Paris.

Compartilhe
google-news-logo