Os jogos das quartas de final da Copa Brasil Masculina de Vôlei terminam nesta quarta-feira (28/1). Minas e Goiás abrem a noite de jogos da competição, às 18h30, na Arena UniBH, em Belo Horizonte. O torneio reúne as oito equipes mais bem colocadas da Superliga, com mando de quadro para aquelas com melhor desempenho. Cruzeiro e Guarulhos fazem o jogo de encerramento da fase às 21h.
Os duelos das quartas serão realizados em jogo único, ou seja, o vencedor do jogo de hoje avança direto para a próxima etapa, que será realizada no Ginásio Moringão, em Londrina (PR), nos dias 7 e 8 de março.
Atual campeão da competição, o Minas é o quinto colocado da Superliga Masculina de Vôlei com 24 pontos em 14 jogos – sete vitórias e sete derrotas. A equipe vai em busca do terceiro título da Copa Brasil.
Por sua vez, o Goiás é o estreante do torneio e ainda não venceu a equipe mineira desde que voltou à elite do vôlei – perdeu as três vezes que duelou contra o Minas.
O Goiás está logo acima da equipe azul na tabela da Superliga, com a mesma pontuação, porém, com uma vitória a mais – oito triunfos e seis derrotas.
Além do título de campeão, a Copa Brasil garante ao vencedor uma vaga na Supercopa 2026 e no Sul-Americano de Clubes 2027.
Jogos de hoje pelas quartas de final da Copa Brasil
- Quarta-feira (28/1) – Minas x Goiás, às 18h30 (sportv2)
- Quarta-feira (28/1) – Cruzeiro x Guarulhos, às 21h (sportv2)
Minas e Goiás na Copa Brasil: onde assistir
A partida entre Minas e Goiás, pelas quartas de final da Copa Brasil Masculina de Vôlei, será transmitida de forma exclusiva pelo SporTV 2 (TV fechada).
Elenco do Minas
- Levantadores: Javad Karimi, Henrique Veiga e Gustavo Orlando
- Ponteiros: Djalma, Hugo Hamacher, Renato Russomano, Bryan Silva e Diogo Anjos
- Opostos: Abouba e Samuel Neufeld
- Centrais: Michel, Gabriel Bertolini, Henrique Guedes, Matheus Dobkowski, Lucas Cambuim e Lucas Perrut
- Líbero: Rogerinho
Elenco do Goiás
- Levantadores: Everaldo Lucena e Claudio Bento
- Ponteiros: Henrique Batagim, Filipe Rammé, Robson Rodrigues e Thiago Vaccari
- Opostos: André Saliba e João Vitor Lima
- Centrais: Victor Pereira, Petrus Montes, Bruno Amorim e Edson Paixão
- Líberos: Rafael Medeiros e Matheus Martins