PARIS 2024

Vôlei: Carol Gattaz é confirmada na Olimpíada, mas não para jogar

Central alimentava esperança de disputar Jogos de Paris; fora das últimas convocações, ela representará o Time Brasil nas redes sociais
Foto do autor
Compartilhe

A central Carol Gattaz estará nos Jogos Olímpicos de Paris 2024, mas não para jogar. Aos 42 anos, a medalhista de prata em Tóquio alimentava a esperança de voltar a ser convocada pela Seleção Brasileira feminina de vôlei. Contudo, ela ficou fora das últimas listas do técnico José Roberto Guimarães e irá à Olimpíada como produtora de conteúdo.

Em anúncio conjunto nesta terça-feira (28/5), Gattaz e o Time Brasil – do Comitê Olímpico Brasileiro – divulgaram a parceria. A atleta, que deixou recentemente o Minas Tênis Clube rumo ao Praia Clube, participará da cobertura dos Jogos na capital francesa em diversos esportes.

“Vocês não sabem o prazer que é estar de volta! Fui convocada, sim! Pelo Time Brasil. Vou estar fora de quadra, mostrando tudo para vocês. Os bastidores, todas as modalidades, todos os esportes. Vai ser muito legal. Vem com a gente! Sabe onde? Aqui nas redes sociais do Time Brasil. Valeu!”, disse Carol Gattaz.

Gattaz fora das quadras em Paris

Carol Gattaz participou pela primeira vez dos Jogos Olímpicos em Tóquio, em 2021. Ela integrou o time vice-campeão, que surpreendeu e chegou à final, mas perdeu para os Estados Unidos.

A jogadora alimentava a esperança de jogar em Paris. Contudo, em 2023, a central sofreu uma ruptura do ligamento cruzado anterior do joelho direito e precisou passar por uma cirurgia.

Ficou nove meses longe das quadras. Recuperou-se e voltou a ficar à disposição no Minas, mas perdeu a condição de titular para a jovem Júlia Kudiess, de 21 anos.

As grandes atuações no Minas, aliás, levaram Kudiess à Seleção Brasileira. A revelação, porém, ficará fora dos Jogos por conta de uma lesão do ligamento cruzado anterior e microfratura do platô tibial do joelho direito.

Gattaz ficou fora das convocações do técnico José Roberto Guimarães. O treinador levou Kudiess e outras quatro centrais para a disputa da Liga das Nações – Thaisa, Carol, Diana e Luzia. É dessa lista que deverão sair as convocadas para Paris.

Enquanto isso, Gattaz se prepara para outra temporada no vôlei brasileiro. A central revelou ao No Ataque que está fechada com o Praia Clube.

Compartilhe