JOGOS OLÍMPICOS

Vôlei: CBV anuncia jogadoras convocadas pela Seleção Brasileira Feminina para Paris 2024

Seleção Brasileira Feminina de Vôlei estreia na Olimpíada de Paris em 29 de julho, (uma segunda-feira), contra o Quênia, a partir das 8h
Foto do autor
Compartilhe

A Confederação Brasileira de Vôlei (CBV) anunciou, nesta quinta-feira (4/7), as 12 jogadoras convocadas para defender a Seleção Brasileira na Olimpíada de Paris’2024. Veja, a seguir, a lista completa elaborada pelo técnico José Roberto Guimarães.

Jogadoras convocadas para Paris’2024

  • Levantadoras: Macris e Roberta
  • Ponteiras: Gabriela Guimarães, Ana Cristina e Júlia Bergmann
  • Centrais: Carol, Thaísa e Diana
  • Opostas: Lorenne, Rosamaria e Tainara
  • Líbero: Nyeme

A líbero Natinha, do Praia Clube, é a 13ª jogadora. Ou seja, ela está liberada para assistir aos jogos e participar dos treinos, mas só poderá atuar caso alguma companheira seja cortada por lesão. De forma inédita em Olimpíada, a Federação Internacional de Vôlei (FIVB) autorizou que as seleções inscrevam essa suplente.

Das jogadoras que defenderam o Brasil na Liga das Nações Feminina de Vôlei (VNL), não foram convocadas a oposta Kisy, as ponteira Pri Daroit e Helena e a central Luzia.

Cronograma na Olimpíada

A Seleção Brasileira integra o Grupo B, ao lado de Polônia, Japão e Quênia.

No primeiro jogo da Olimpíada, as comandadas por Zé Roberto enfrentam o Quênia, em 29 de julho (uma segunda-feira), às 8h (de Brasília), na Arena 1 Paris Sul. Depois, o adversário é pedreira. Em 1º de agosto (quinta-feira), encaram o Japão, a partir das 8h (de Brasília). O Brasil encerra a participação na fase de grupos em 4 de agosto (domingo), ás 16h, contra a Polônia.

Desempenho recente do Brasil

Em maio, a Seleção Brasileira participou da Ligas das Nações Feminina de Vôlei (CBV). Encerrou a participação na primeira fase de forma invicta, na liderança. Nas eliminatórias, a equipe foi derrotada nas semifinais pelo Japão por 3 sets a 2. Com a derrota para Polônia na disputada pelo terceiro lugar, o Brasil terminou a competição na quarta colocação.

Compartilhe