JOGOS OLÍMPICOS

Paris 2024: Zé Roberto explica ausência da Seleção Feminina na cerimônia de abertura

Seleção Brasileira Feminina de Vôlei não vai participar de cerimônia de abertura da Olimpíada e treinador explicou o motivo
Foto do autor
Compartilhe

A Seleção Brasileira Feminina de Vôlei não vai acompanhar o restante da delegação do Brasil na cerimônia de abertura da Olimpíada de Paris, que ocorre nesta sexta-feira (26/7), no Rio Sena. O técnico José Roberto Guimarães explicou a ausência da equipe.

“Eu tinha a minha opinião, mas tenho que deixar o grupo opinar e escolher. Elas decidiram não participar porque sabem que 7, 8 horas em pé é cansativo e elas precisam ter energia acumuladas para os jogos. Elas escolheram não e eu levantei a mão para o céu, porque senão seria voto contra. Não quero exatamente esse embate. Eu acho que a gente está todo mundo pensando na mesma coisa, no mesmo caminho”, disse o treinador em entrevista à CazéTV.

Cerimônia de abertura da Olimpíada de Paris

Quase 100 barcos transportarão cerca de 10.500 atletas ao longo do Sena durante a cerimônia de abertura. Espera-se que até 600 mil pessoas possam, de alguma maneira, acompanhar in loco o evento. O comitê organizador local disponibilizou 222 mil ingressos gratuitos para quem quiser assistir ao desfile nas margens superiores do Sena.

Outras 104 mil entradas foram comercializadas para o cais inferior. Além, é claro, dos demais espectadores que poderão se espalhar ao longo do trajeto.

A Cerimônia de Abertura dos Jogos Olímpicos de Paris está marcada para esta sexta-feira (26/7), às 14h30 (horário de Brasília, às 19h30 no horário local).

Seleção Brasileira feminina de vôlei em Paris 2024

Brasil chega aos Jogos Olímpicos de Paris 2024 como uma das favoritas à medalha de ouro no vôlei feminino.

A equipe comandada pelo técnico Zé Roberto Guimarães está no Grupo B, que também conta com Quênia, Japão e Polônia.

A estreia da equipe em Paris 2024 será em 29 de julho, contra o Quênia. Veja todos os jogos da Seleção Brasileira, com os horários de Brasília.

  • Brasil x Quênia – 29 de julho, às 8h
  • Brasil x Japão – 1º de agosto, às 8h
  • Brasil x Polônia – 4 de agosto, às 16h
Compartilhe