JOGOS OLÍMPICOS

Vôlei: Bruninho avalia status da Seleção Brasileira na Olimpíada de Paris

Seleção Brasileira Masculina de Vôlei não chega a Paris como uma das favoritas, e ponteiro avaliou cenário
Foto do autor
Compartilhe

Leandro Couri – enviado especial a Paris. Nesta quarta-feira (24/7), a Seleção Brasileira Masculina de Vôlei realizou o primeiro treino na Arena Sul, em Paris, onde serão disputados os jogos da Olimpíada. Após a atividade, que foi acompanhada in loco por No Ataque, o levantador Bruninho avaliou a posição da equipe na competição.

O Brasil chega a Paris após terminar na sétima posição na Liga das Nações de Vôlei (VNL), que ocorreu em junho, e em terceiro lugar no Mundial de 2022. Na visão de Bruninho, os resultados recentes não credenciam a Seleção como uma das favoritas ao ouro olímpico.

“De todas as Olimpíadas que eu participei, sem dúvida esse é a única que a gente não chega como favorito. Como constância, tirando o bronze mundial, acredito que nesse ciclo a gente tenha tido muitos altos e baixos. Outras equipes foram melhores que a gente e estão mais cotadas. Não muda nada no nosso trabalho, temos que pensar na nossa equipe, como vamos evoluir. Temos feito isso no dia a dia, buscando entender nossas limitações, tentar diminui-las. Acho que o principal é a hora do “vamos ver”. Olimpíada, o Brasil, tem a responsabilidade, apesar de não ser um dos favoritos, de entrar e representar. E é isso que a gente vai fazer”, falou.

Preparação e estreia contra Itália

O ponteiro também comentou sobre os amistosos de preparação que a Seleção fez. No último fim de semana, o Brasil fez duas partidas contra a Alemanha – uma na sexta (19/7) e outro no domingo (21) – e saiu vencedor em ambos. A estreia em Paris será contra a Itália, atual campeã mundial. O jogo ocorre neste sábado (27), a partir das 8h (de Brasília).

“A gente sabe que amistosos servem para ganharmos ritmo do jogo, depois de aproximadamente um mês sem jogar desde a Liga das Nações. A motivação é muito grande em estar participando da Olimpíada. São três anos, foi um ciclo mais curto de preparação, de dedicação. A dedicação que a gente teve para chegar nesse momento. Temos uma chave, uma pedreira muito grande logo na estreia, contra o atual campeão mundial. Sabemos da qualidade, é um time muito forte fisicamente, jovem, que saca muito bem”, finalizou Bruninho.

Brasil na Olimpíada de Paris

Na Olimpíada de Paris, o Brasil integra o Grupo B, ao lado de Polônia, Itália e Egito.

  • Sábado, 27 de julho – Itália x Brasil – 8h (de Brasília)
  • Quarta, 31 de julho – Polônia x Brasil – 4h (de Brasília)
  • Sexta, 2 de agosto – Brasil x Egito – 8h (de Brasília)

Convocados do Brasil para a Olimpíada de Paris

  • Levantadores: Bruninho e Cachopa
  • Ponteiros: Leal, Adriano, Lukas Bergmann e Lucarelli
  • Opostos: Alan e Darlan
  • Centrais: Isac, Flávio e Lucão
  • Líbero: Thales
Compartilhe