JOGOS OLÍMPICOS

Paris 2024: jogadora de vôlei é cortada a quatro dias da estreia

Disputa do vôlei feminino na Olimpíada de Paris 2024 começa em 28 de julho (domingo)
Foto do autor
Compartilhe

Já pensou se preparar para a Olimpíada, viajar com as colegas de vôlei até Paris, a capital olímpica, e ser cortada da lista a menos de quatro dias da estreia?

É o caso da turca Tugba Senoglu, de 26 anos. A Seleção da Turquia anunciou o corte da ponteira nesta quinta-feira (25/7), mas não especificou o motivo. De acordo com o regulamento da modalidade, os treinadores podem alterar nomes em casos de lesão ou força maior.

Para substituir Senoglu, o técnico Daniele Santarelli selecionou Ilkin Aydin. A ponteira de 24 anos jogou grande parte da Liga das Nações (VNL), mas se ausentou da etapa final por lesão no tornozelo.

Senoglu em Paris

Senoglu, atleta do Kuzeyboru, da Turquia, já estava em Paris. Em 22 de julho, ela publicou foto ao lado da Torre Eiffel, um dos maiores pontos turísticos da cidade. Empolgada com a oportunidade, a ponteira chegou a pintar o cabelo com as cores da Seleção Turca.

Estreia da Turquia

A Seleção Feminina de Vôlei da Turquia estreia na Olimpíada de Paris em 29 de julho (segunda-feira), às 4h, contra a Holanda, na Arena Paris Sul.

  • Turquia x Holanda – 29/7 (segunda-feira) – 4h
  • Turquia x República Dominicana – 1º/8 – 4h
  • Itália x Turquia – 4/8 – 4h

Compartilhe