Ginásio lotado, camisas amarelas e gritos em português. A South Paris Arena 1 simulou, nesta segunda-feira (29/7), um jogo no Brasil. Empurrado pela torcida, a Seleção Brasileira Feminina de Vôlei venceu com tranquilidade o Quênia por 3 sets a 0 (25/14, 25/13 e 25/12), na estreia pelo Grupo B dos Jogos Olímpicos de Paris 2024.
As maiores pontuadoras do Brasil e da partida foram Carol (13), Rosamaria (13) e Thaísa (11).
Como era esperado, o Brasil lidera a chave ao fim da primeira rodada no saldo de sets. A Polônia tem a mesma pontuação da Seleção após ter vencido o Japão por 3 a 1.
Calendário do Brasil
Agora, o Brasil se prepara para os jogos mais complicados da chave. O time comandado pelo técnico José Roberto Guimarães vai encarar Japão e Polônia em busca de uma vaga nas quartas de final.
As próximas adversárias serão as japonesas. O jogo está marcado para esta quinta-feira (1º/8), às 8h (de Brasília), na mesma South Paris Arena 1.
Nos Jogos Olímpicos, as 12 seleções estão divididas em três grupos de quatro. Avançam às quartas de final os dois melhores países de cada chave, além dos dois melhores terceiros colocados.
O jogo
Não poderia ter sido uma estreia melhor para o Brasil. Contra o adversário menos competitivo do grupo, a Seleção cumpriu o script e liderou o jogo desde o começo. Com bom percentual defensivo e nos bloqueios, venceu o primeiro set por 25 a 14 em apenas 19 minutos. Destaque para Rosamaria, com cinco pontos, e Thaísa, com quatro.
No segundo set, a dinâmica continuou. O Brasil fechou a parcial tranquilamente em 25 a 13. Boa parte dos pontos quenianos foram em erros não forçados da Seleção Brasileira.
O último set serviu para consolidar a rápida vitória brasileira em Paris. A Seleção fez 25 a 12 e agora se prepara para os jogos mais difíceis do grupo.
Próximos jogos do Brasil
- Brasil x Japão – quinta-feira (1º/8), às 8h
- Brasil x Polônia – domingo (4/8), às 16h