JOGOS OLÍMPICOS

Paris 2024: ‘Mineira’ com placa ‘Pão de queijo is better than croissant’ não é mineira

Bem-humorada, a controladora de custo Fernanda Domingues diz morrer de amores por Minas Gerais, mas é capixaba
Foto do autor
Compartilhe

Nas arenas de vôlei de praia, vôlei de quadra, atletismo, em Roland Garros… Nas arquibancadas espalhadas pela Olimpíada de Paris 2024, um cartaz bem-humorado chama a atenção: ‘Pão de queijo is better than (é melhor que) croissant’. Mas, curiosamente, a responsável por produzi-lo não é uma mineira.

Quem teve a ideia foi a capixaba Fernanda Domingues, controladora de custo de 41 anos. Ela vive em Londres há 20 anos, mas diz morrer de amores por Minas Gerais – apesar de ter nascido no Espírito Santo, estado vizinho.

“Pão de queijo é melhor que croissant! Com certeza, não tenho dúvida! Aonde eu for, a placa vai junto. Levando Minas para o mundo (risos)!”, conta, ao No Ataque.

Nesta terça-feira (30/7), Fernanda levou o cartaz à Arena Torre Eiffel, que recebe os jogos do vôlei de praia em Paris 2024. Ela acompanhou a derrota dos brasileiros George/André por 2 sets a 0 para os cubanos Diaz/Alayo, pela segunda rodada do Grupo D.

“O Espírito Santo é muito perto. É a praia do mineiro. Guarapari ali… Quando tem trânsito ou está chovendo, a gente já sabe que são os mineiros (risos)”, brinca.

“O povo mineiro é maravilhoso. É um povo lutador, amoroso. É um dos melhores estados do Brasil mesmo”, completa.

Compartilhe