JOGOS OLÍMPICOS

Vôlei: Gattaz dá bastidores de conversas com jogadoras da Seleção sobre Paris 2024

Central do Praia Clube acompanha Jogos Olímpicos de Paris 2024 como profissional contratada pelo COB, mas mantém contato com amigas
Foto do autor
Compartilhe

A central Carol Gattaz está em Paris, mas não para a disputa dos Jogos Olímpicos. Medalhista de prata em Tóquio 2020, a jogadora do Praia Clube foi à capital francesa a convite do Comitê Olímpico do Brasil (COB). Fora do grupo de convocadas pelo técnico José Roberto Guimarães, ela mantém contato com as amigas de Seleção Brasileira Feminina de Vôlei.

Nesta terça-feira (30/7), Gattaz estava na Arena da Torre Eiffel e acompanhou das arquibancadas a derrota de George/André por 2 sets a 0 para os cubanos Diaz/Alayo, pela segunda rodada do Grupo D. Entre uma foto e outra com fãs, a atleta de 43 anos conversou com o No Ataque.

Gattaz disse que tem sentido as jogadoras do Brasil confiantes na busca por uma medalha de ouro em Paris 2024. “Eu vejo que elas querem muito. Elas querem muito brigar pelo ouro e têm totais condições, pelo que eu estou vendo das equipes, como (as equipes) vêm se apresentando na Olimpíada”, pontuou.

Carol Gattaz conversa com fã em jogo de Paris 2024 - (foto: Leandro Couri/EM/D.A Press)
Carol Gattaz na arquibancada durante jogo de vôlei de praia em Paris 2024(foto: Leandro Couri/EM/D.A Press)

Próximos desafios

O Brasil estreou com vitória tranquila por 3 sets a 0 sobre o Quênia, nessa segunda-feira, pelo Grupo B do torneio de vôlei feminino em Paris 2024. Agora, a Seleção terá dois confrontos duros pela frente, contra Japão e Polônia, respectivamente. Gattaz avaliou o momento.

“Eu acho que as meninas estão bem confiantes. Estão bem focadas para conseguir uma medalha. Agora, são dois jogos pesados pela frente. A estreia a gente sabia que ia ser bem fácil, e foi até bom ter sido uma estreia fácil, para tirar aquele peso de: ‘Ufa, estreei. Mas eu acho que agora todos os jogos vão ser vão ser cruciais, mas com certeza o Brasil está muito focado para essa medalha”, pontuou.

Vôlei na Olimpíada

Nos Jogos Olímpicos, as 12 seleções estão divididas em três grupos de quatro. Avançam às quartas de final os dois melhores países de cada chave, além dos dois melhores terceiros colocados.

Próximos jogos do Brasil

  • Brasil x Japão – quinta-feira (1º/8), às 8h
  • Brasil x Polônia – domingo (4/8), às 16h
Compartilhe