JOGOS OLÍMPICOS

O que Rebeca Andrade e Rayssa Leal disseram às jogadoras de vôlei do Brasil após derrota

Medalhistas Rebeca Andrade e Rayssa Leal consolaram as jogadoras do Brasil depois de eliminação no vôlei para os Estados Unidos
Foto do autor
Foto do autor
Compartilhe

Depois do banho de água fria pela eliminação na semifinal, a Seleção Brasileira feminina de vôlei recebeu apoio especial na zona mista. As medalhistas Rebeca Andrade e Rayssa Leal consolaram as jogadoras. O Brasil contou com torcida de luxo na Arena Paris Sul 1, em Paris, nesta quinta-feira (8/8), diante dos Estados Unidos.

O Brasil lutou até o fim, mas não conseguiu parar os Estado Unidos no tie-break e perdeu por 3 sets a 2. Mesmo que o sonho da medalha de ouro tenha sido exterminado, a Seleção ainda brigará pelo bronze. O apoio de Rebeca e Rayssa foi importante na motivação da busca pelo terceiro lugar.

As ponteiras Gabi e Ana Cristina receberam o carinho das outras duas brasileiras na zona mista. Durante o jogo, Rebeca e Rayssa apareceram nervosas e na vibração pelo Brasil.

“É muito importante. A gente torce muito por elas. Eu fiquei muito feliz de encontrá-las aqui. É sempre muito especial você ter outros atletas do nosso país torcendo pela gente. O sonho de todo mundo é estar aqui. Lógico que a gente sonha em ser campeã, mas essa força significa muito pra gente, porque a gente tá realizando esse sonho juntos, então é muito especial”, falou Ana Cristina.

Ela ainda contou que as duas parabenizaram a equipe pelo jogo e animaram as jogadoras para o próximo objetivo: a medalha de bronze, que será disputada no sábado (10/8).

Foco no bronze

Gabi também revelou o teor da conversa com as duas medalhistas. Para ela, receber o apoio após a eliminação é importante para manter a concentração para o duelo de sábado.

“É incrível. A primeira coisa que elas falaram foi pra pensar na medalha de bronze. O Brasil merece, vocês merecem. A gente torce por vocês. Vocês merecem sair daqui com medalha. Fico muito feliz delas estarem aqui, queria muito que a gente levasse o Brasil para a final com elas aqui, não conseguimos, mas fico feliz com o carinho delas”, disse.

Rebeca e Rayssa

Nesta edição dos Jogos Olímpicos, Rebeca Andrade fez história e se tornou a maior medalhista do Brasil – são seis ao todo. Em Paris, ela ficou com o bronze por equipes, prata no individual geral e no salto e ouro no solo.

Já Rayssa ficou com o bronze no skate street. Em Tóquio, ela havia ficado com a prata.

Compartilhe