JOGOS OLÍMPICOS

Ana Patrícia e adversária discutem em final, e DJ interrompe com música emblemática

Brasileira debateu com canadense durante o terceiro set; o momento tenso foi apaziguado quando DJ tocou a música 'Imagine', de John Lennon
Foto do autor
Compartilhe

O jogo que rendeu a terceira medalha de ouro do Brasil nos Jogos Olímpicos de Paris 2024 contou com um momento tenso nesta sexta-feira (9/8), no Estádio Torre Eiffel. No terceiro e decisivo set, Ana Patrícia discutiu com Brandie Wilkerson – momento que fez subir também o tom das arquibancadas.

A discussão só foi contida quando o DJ responsável pela sonorização da arena tocou em alto e bom som ‘Imagine’, de John Lennon, música emblemática que conclama a paz mundial.

A princípio, os torcedores, pegos de surpresa, deram risada com a ‘sacada’ do DJ. Depois, juntaram-se em coro para cantar parte da música.

Nesse momento, a dupla canadense, formada por Melissa Humana-Paredes e Brandie Wilkerson, e Duda aplaudiram a iniciativa. Ana Patrícia, por sua vez, manteve a concentração.

No fim, vitória brasileira por 2 sets a 1 (26/24, 12/21 e 15/10). Após muita festa, Duda e Ana Patrícia abraçaram as canadenses e selaram a paz.

Após a partida, Ana Patrícia explicou a situação: “Momento do jogo. Ela gritou primeiro. Eu realmente me senti incomodada, repeti o que ela fez e ela também se irritou. Acho que a situação descontrolou um pouco”. Duda interrompeu para exaltar a escolha do DJ: “Mas, depois da música, deu certo. Todo mundo riu, as meninas ruim. É o jogo, acontece”.

“A gente tem respeito muito grande pelo time delas. Estavam todos com muita vontade de ganhar. Eu olhava para o semblante delas e via a vontade de vencer. Nesses momentos, é mais suscetível que isso aconteça. Mas a gente tem respeito muito grande por elas. Já conversamos ali no lugar que estávamos trocando de roupa, na quadra também. Está tudo certo”, completou a mineira.

Compartilhe