Uma cidade em festa. Foi assim o clima em Espinosa, de 30.443 habitantes, no extremo Norte de Minas, na noite desta sexta-feira, com a conquista da medalha de ouro pela dupla Ana Patrícia e Duda, que venceu as canadenses Melissa Humana-Paredes e Brandie Wilkerson, por 2 sets a 1, na final do vôlei de praia da Olimpíada de Paris. A cidade, terra natal de Ana Patrícia, parou para acompanhar a final, disputada no Estádio Torre Eiffel.
A torcida se concentrou na Praça da Liberdade, no Centro da cidade, onde a Prefeitura local montou um telão para que os moradores pudessem assistir à transmissão da final olímpica.
De acordo com a organização, cerca de 1.300 pessoas estiveram no local, onde todos entoaram um grande grito de alegria quando Ana Patrícia fez o último ponto do segundo set, consolidando a conquista da medalha dourada.
A família e amigos de Ana Patrícia assistiram à final em outro bar de Espinosa, onde o clima também foi de muita alegria e comemoração com a vitória da mineira ao lado de sua parceira Duda.
A mãe de Ana Patricia, a professora Eugênia Dolores da Silva Ramos, acompanhou e vibrou com a filha em Paris. O pai dela, o produtor rural Joao Batista Ramos, torceu pela filha em Espinosa, onde preferiu ficar.