JOGOS OLÍMPICOS

Vôlei: jogadora da Turquia leva empurrão de técnico em disputa por ponto contra o Brasil

Daniele Santarelli empurrou a líbero Gizem Örge no momento em que as duas seleções brigavam por um ponto na Olimpíada
Foto do autor
Compartilhe

Um lance controverso em Brasil x Turquia na disputa pelo bronze no vôlei feminino na Olimpíada de Paris movimentou as redes sociais. O técnico Daniele Santarelli empurrou a líbero Gizem Örge no momento em que as duas seleções brigavam por um ponto no início do segundo set.

Örge tinha corrido até a lateral da quadra para salvar uma bola. Quando se preparava para retornar à sua posição, recebeu um “impulso” do treinador, perdeu o equilíbrio e quase caiu. Na sequência, virou-se para o banco de reservas para entender o que houve.

A Turquia confirmou o terceiro ponto em ataque de Meliha Diken, que explorou a tentativa de bloqueio de Rosamaria. Com isso, a vantagem brasileira na parcial, que chegou a ser de 4 a 0, caiu para 4 a 3.

Assista abaixo:

A conduta de Santarelli, que é italiano e dirige a Seleção Turca Feminina desde janeiro de 2023, dividiu opiniões. O perfil Gina Indelicada, com mais de 12 milhões de seguidores no Instagram, recebeu milhares de comentários no vídeo.

“Foi bem agressivo. Mas vão normalizar e falar que ‘era só o jeitinho de voltar para a quadra”. Esse tipo de homem…”, escreveu uma seguidora. “Ele queria a medalha a todo custo, até destratando as coitadas kkkkkkkkkkkk deu pena”, postou outra.

Pódio no vôlei feminino em Paris

O Brasil ganhou o bronze ao vencer a Turquia por 3 sets a 1 (25/21, 27/25, 22/25 e 25/15) neste sábado (10/8). A medalha de ouro ficou com a Itália, que bateu os Estados Unidos neste domingo (11/8) por 3 a 0 (25/18, 25/20 e 25/17).

Compartilhe