Seguirão juntas? Defenderão o ouro em Los Angeles 2028? Campeãs do vôlei de praia em Paris 2024, Duda e Ana Patrícia deram indícios acerca dos planos para o futuro.
Na quadra montada ao pé da Torre Eiffel, Duda e Ana Patrícia roubaram o brilho da paisagem. Deram show e colocaram o Brasil no lugar mais alto do pódio na modalidade.
Em campanha quase impecável, venceram cinco partidas por 2 sets a 0. Na fase de grupos, as vítimas foram as italianas Gottardi/Menegatti, as espanholas Steiner/Gutierrez e as egípcias Elghobashy/Abdelhady. Nas oitavas, despacharam as japonesas Ishii/Hasegawa. Nas quartas, eliminaram as letonas Graudina/Kravcenoka. Na semifinal, tiveram discernimento para recuperar início ruim e derrotaram as australianas Clancy/Mariafe (2 a 1). Na decisão, as canadenses Humana-Paredes/Wilkerson não facilitaram, mas também não foram páreas (2 a 1).
- Leia também: O desabafo de Ana Patrícia, ouro no vôlei de praia em Paris: ‘Pós de Tóquio foi muito traumático’
Sensação do país, a dupla deu indícios sobre a participação em Los Angeles 2028. “Calma, calma, calma (risos). Um dia de cada vez. A gente pensa, é inevitável, mas vamos viver agora porque a gente não sabe o dia de amanhã”, iniciou Duda.
Ana Patrícia logo se posicionou para não dar margem a interpretações equivocadas: “Estaremos juntas, viu, gente?! Para não ficar subjetivo. Não sabemos se estaremos lá, mas estaremos juntas”.
“Eu vou terminar minha carreira com a Ana Patrícia. Já falei pra ela. Não sabemos quando, mas vamos terminar juntas, unidas e felizes”, completou Duda. “Eu também”, corroborou a mineira.