Nesta quinta-feira, o campeão olímpico de vôlei de praia na Rio 2016 e prata em Londres 2012, Alison “Mamute” anunciou aposentadoria ao final da temporada de 2025. Aos 39 anos, o brasileiro, além das duas finais olímpicas, tem no currículo um título de Campeonato Mundial e o bicampeonato da Copa do Mundo.
“Fui muito feliz, fui muito além do que poderia imaginar. Olho para trás e sinto orgulho de tudo que fiz na minha carreira, das decisões que tomei, das escolhas que fiz. Sou realizado pelo que vivi no vôlei de praia, não só pelas conquistas, mas pelas amizades, pelas experiências, oportunidades e aprendizados”, afirmou. “Obrigado a todos pelo carinho e por me ajudarem a ser quem sou”, acrescentou Alison.
O jogador disputou a etapa de Cuiabá (MT) no último fim de semana, válida pelo Circuito Brasileiro 2025. Na sequência, viaja aos Estados Unidos, onde deve disputar dois torneios do Circuito Americano, até a etapa de Copacabana, no início de outubro, no Rio de Janeiro, seu último torneio oficial.
“É um lugar muito especial para mim. Copacabana é o ‘Maracanã’ do vôlei de praia. Em Copacabana, disputei alguns dos campeonatos mais importantes da minha carreira, em Copacabana conquistamos a medalha de ouro nos Jogos Olímpicos. Mas ainda falta muito, quero focar na etapa de Cuiabá, em fazer bons campeonatos, em aproveitar ao máximo esse tempo que ainda tenho como profissional”, comentou o atleta, que completa 40 anos em dezembro.
Futuro em aberto
Além disso, o jogador ainda afirmou que não se vê longe do vôlei, mas que o futuro ainda é incerto. “Quero curtir esse momento, encerrar bem minha carreira, aproveitar ao máximo. Depois, quero estar com a minha família, acompanhar mais de perto o crescimento dos meus filhos, mas não me vejo longe do esporte. Vamos ver o que acontece”, concluiu Alison.