VÔLEI

Vôlei: veja possíveis adversários da Seleção Brasileira Masculina na Olimpíada de Paris

Comandados pelo técnico Bernardinho especulam quais os possíveis adversários na fase de grupos dos Jogos Olímpicos
Foto do autor
Compartilhe

A Seleção Brasileira Masculina de Vôlei se classificou à Olimpíada de Paris’2024 pelo Pré-Olímpico, disputado em outubro do ano passado. Agora, os comandados pelo técnico Bernardinho especulam quais os possíveis adversários na fase de grupos dos Jogos Olímpicos. Veja, a seguir, informações sobre o sorteio e as equipes garantidas.

Assim como o Brasil, classificaram-se à Olimpíada por meio do Pré-Olímpico Alemanha, Brasil, Canadá, Estados Unidos, Japão, Polônia e França, o país-sede. Pelo ranking internacional, considerado ao fim da etapa classificatória da Liga das Nações Masculina (VNL), entraram Argentina, Egito (pelo critério da universalidade), Eslovênia, Itália e Sérvia.

Nesta edição dos Jogos Olímpicos, as 12 seleções serão dispostas em três grupos de quatro. Os dois melhores de cada chave avançam ao mata-mata, assim como os dois melhores terceiros colocados. Nas quartas de final, se enfrentam conforme o cruzamento olímpico.

A disputa pelo ouro olímpico começa em 27 de julho. A final está marcada para 10 de agosto.

Sorteio dos grupos

O sorteio para definir os grupos da Olimpíada de Paris’2024 será realizado nesta quarta-feira (26/6), a partir das 13h. É possível assistir ao evento pelo canal da Volleyball World.

Para o sorteio, as 12 equipes classificadas serão divididas em três potes, além dos cabeças de chave, que são França, por ser o país-sede, Polônia, a líder do ranking, e Japão, o vice-líder. A disposição dos outros grupos se baseou também no ranking mundial.

O Brasil está no pote 2, ao lado de Argentina e Canadá. Integram o pote 1 Eslovênia, Itália e Estados Unidos. No pote 3, estão Sérvia, Alemanha e Egito.

Possíveis adversários do Brasil

Cada grupo contará com uma equipe de cada pote. Portanto, o Brasil vai encarar na fase de grupos um dos cabeça de chave, uma seleção do pote 1 e outra do pote 3. Sabe-se que a Seleção Brasileira não pode duelar com Argentina e Canadá na primeira etapa.

Momento do Brasil

O Brasil tem utilizado a VNL como forma de preparação para os Jogos Olímpicos. A Seleção Brasileira se garantiu no mata-mata do torneio ao encerrar a fase classificatória em sétimo lugar.

Nas quartas de final, mede forças com a Polônia, segunda colocada. O confronto está marcado para esta quinta-feira (27/6), às 10h30, em Lódz, casa dos rivais.

Compartilhe