VÔLEI

Vôlei: CBV anuncia convocados pela Seleção masculina para Paris 2024

Lista de Bernardinho para a Olimpíada de Paris foi divulgada neste domingo; confira os nomes que estreiam nos Jogos dia 27 de julho
Foto do autor
Compartilhe

A Confederação Brasileira de Vôlei (CBV) anunciou, neste domingo (7/7), os 12 jogadores convocados para defender a Seleção Brasileira na Olimpíada de Paris’2024. Veja, a seguir, a lista completa elaborada pelo técnico Bernardinho.

Veja a lista dos convocados

  • Levantadores: Bruninho e Cachopa
  • Ponteiros: Leal, Adriano, Lukas Bergmann e Lucarelli
  • Opostos: Alan e Darlan
  • Centrais: Isac, Flávio e Lucão
  • Líbero: Thales

O 13° jogador ainda não foi informado pela CBV, contudo, tende a ser o ponteiro/líbero Henrique Honorato. Ele poderá assistir aos jogos e participar dos treinos, mas só poderá atuar caso alguma companheiro seja cortado por lesão.

Cronograma na Olimpíada

A Seleção Brasileira está no Grupo B, ao lado de Polônia, Itália e Egito.

No primeiro jogo da Olimpíada, o Brasil enfrenta a Itália, no sábado, 27 de julho, às 8h, em 29 de julho, na Arena Paris Sul. Depois, pega a Polônia, na quarta-feira, 31 de julho, às 4h. A Seleção encerra a participação na fase de grupo na sexta-feira, 2 de agosto, às 8h, contra o Egito.

Desempenho recente do Brasil

A Seleção Brasileira participou da Ligas das Nações Masculina de Vôlei (CBV) no mês passado. A equipe, contudo, encerrou a participação ainda nas quartas de final. Na ocasião, o Brasil foi eliminado pela Polônia por 3 sets a 1.

 

Compartilhe