JOGOS OLÍMPICOS

Vôlei: Seleção feminina ‘se blinda’ com estratégias pelo ouro em Paris 2024

Seleção Brasileira feminina de vôlei estreia na Olimpíada de Paris em 29 de julho (uma segunda-feira), contra o Quênia, às 8h, na Arena 1 Paris Sul
Foto do autor
Compartilhe

A busca pelo ouro olímpico já começou! Antes mesmo de entrar em quadra e mostrar resultado, a Seleção Brasileira feminina de vôlei tem adotado estratégias para garantir a presença no pódio em Paris 2024.

Cuidado com as distrações

Nesta terça-feira (23/7), em entrevista ao Olimpíada Todo Dia, a capitã Gabi Guimarães ressaltou que o elenco está física, tática e tecnicamente preparado, mas que deve tomar cuidado com as distrações.

“Sabemos que não tem bobo na Olimpíada. Há seis, sete equipes na briga direta pelo ouro. A gente precisa ter um foco total, principalmente falando de Olimpíada, Vila Olímpica, distrações, redes sociais, imprensa… Temos de cuidar dessa blindagem mental”, ressaltou.

Na visão da ponteira, o momento de dar atenção as redes sociais é depois, quando a medalha de ouro já estiver pendurada no pescoço.

Descanso é importante

Outra decisão tomada em comum acordo entre as atletas da Seleção Brasileira é não acompanhar in loco a abertura da Olimpíada, marcada para esta sexta-feira (26/7), a partir das 14h30 (de Brasília), nas águas do Rio Sena.

Em entrevista à CazéTV, o técnico Zé Roberto Guimarães explicou que o tempo de cerimônia pesou no momento da escolha: “Eu tinha a minha opinião, mas tenho que deixar o grupo opinar e escolher. Elas decidiram não participar porque sabem que sete, oito horas em pé é cansativo, e elas precisam ter energia acumuladas para os jogos. Elas escolheram não e eu levantei a mão para o céu, porque senão seria voto contra. Não quero exatamente esse embate. Eu acho que a gente está todo mundo pensando na mesma coisa, no mesmo caminho”.

Seleção Brasileira feminina de vôlei em Paris 2024

A Seleção Brasileira estreia na Olimpíada de Paris 2024 em 29 de julho (segunda-feira), contra o Quênia, às 8h, na Arena Paris Sul 1. No Grupo B, do Brasil, estão, também, Quênia, Japão e Polônia.

  • 29/7 – 8h – Brasil x Quênia – Arena Paris Sul 1
  • 1º/8 – 8h – Brasil x Japão – Arena Paris Sul 1
  • 4/8 – 16h – Brasil x Polônia – Arena Paris Sul 1
Compartilhe