JOGOS OLÍMPICOS

Paris 2024: craque do vôlei feminino encontra e enaltece estrelas do handebol

Seleção de Handebol estreou na Olimpíada de Paris nesta quinta-feira (25/7), na South Paris Arena 6, com vitória convincente por 29 a 18 sobre a Espanha
Foto do autor
Foto do autor
Compartilhe

Capitã da Seleção Brasileira Feminina de Vôlei, Gabi Guimarães registrou encontro com as representantes da Seleção Brasileira Feminina de Handebol, destaques do dia na Olimpíada de Paris 2024.

“Jogaram muito! Vai, Brasil! Craques!”, disse a ponteira em vídeo publicado no Instagram. No fundo, as jogadoras de handebol vibraram a cada frase.

Seleção Brasileira de Handebol em Paris 2024

A equipe de handebol estreou na Olimpíada de Paris nesta quinta-feira (25/7), na South Paris Arena 6, com vitória convincente por 29 a 18 sobre a Espanha. O triunfo significou quebra de escrita, já que as brasileiras eram vítimas das espanholas há quase 10 anos – haviam vencido pela última vez em um amistoso realizado em 30 de novembro de 2014.

No confronto, a goleira Gabriela Moreschi se destacou com importantes defesas. Para se ter ideia da atuação, ela encerrou a partida com eficiência de 45%. Bruna de Paula e Patrícia Matieli foram as artilheiras do jogo – cada uma anotou seis gols.

O Brasil integra o Grupo B, ao lado de Hungria, Holanda, França, Angola e Espanha. No Grupo A, estão Noruega, Alemanha, Eslovênia, Suécia, Dinamarca e Coreia.

Nesta edição dos Jogos Olímpicos, as 12 seleções foram divididas em dois grupos com seis cada. As equipes se enfrentam em turno único e, ao fim das cinco rodadas, as quatro melhores avançam as quartas de final. No mata-mata, o primeiro colocado de uma chave encara o quarto da outra, enquanto o segundo enfrenta o terceiro.

Próximos jogos da Seleção Brasileira de Handebol

  • Brasil x Hungria – domingo (28/7), às 4h
  • Brasil x França – terça-feira (30/7), às 14h
  • Brasil x Holanda – quinta-feira (1º/8), às 4h
  • Brasil x Angola – sábado (3/8), às 9h

E a Seleção Brasileira Feminina de Vôlei?

A Seleção Brasileira Feminina de Vôlei estreia na Olimpíada em 29 de julho (segunda-feira), contra o Quênia, às 8h, na Arena Paris Sul 1. Enquanto isso, as atletas, já em Paris, seguem rotina de treinamento.

  • 29/7 – 8h – Brasil x Quênia – Arena Paris Sul 1
  • 1º/8 – 8h – Brasil x Japão – Arena Paris Sul 1
  • 4/8 – 16h – Brasil x Polônia – Arena Paris Sul 1

As 12 seleções classificadas foram divididas em três grupos com quatro cada. As duas primeiras de cada chave e as duas melhores terceiras colocadas geral avançam ao mata-mata, que começa nas quartas de final.

No Grupo B, do Brasil, estão, também, Quênia, Japão e Polônia. O Grupo A é formado por França, Estados Unidos, China e Sérvia. Por fim, Itália, Turquia, Holanda e República Dominicana integram o Grupo C.

Compartilhe