JOGOS OLÍMPICOS

Brasil x Itália: data, horário e onde assistir à estreia do vôlei masculino em Paris 2024

Seleção Brasileira Masculina de Vôlei estreia na Olimpíada de Paris 2024 neste sábado (28/7), diante da Itália; veja onde assistir ao vivo e mais informações
Foto do autor
Compartilhe

A Seleção Brasileira Masculina de Vôlei estreia na Olimpíada de Paris 2024 neste sábado (27/7). A equipe entra em quadra contra a Itália, a partir das 8h (de Brasília), na Arena Paris Sul, pela primeira rodada do Grupo B. Veja onde assistir ao vivo e mais informações.

O Brasil almeja o quarto ouro olímpico. Mas o caminho até lá é difícil. Nos próximos dias, vai enfrentar também Polônia (31/7, às 4h) e Egito (2/8, às 8h).

O retrospecto recente favorece a Itália. Na última edição da Liga das Nações (VNL), as seleções se enfrentaram, e os italianos venceram por 3 sets a 2

Brasil x Itália: onde assistir

Para assistir ao confronto, os voleifãs têm três opções: Globo (TV aberta), SporTV (TV fechada) e CazéTV (Youtube).

Convocação da Seleção Brasileira para Paris 2024

O técnico Bernardinho, de volta à equipe nacional após oito anos, convocou 12* jogadores para a disputa da Olimpíada de Paris 2024.

*O ponteiro Honorato, do Slepsk Malow Suwalki, da Polônia, é o jogador coringa, o 13º. Ou seja, ele está liberado para assistir aos jogos e participar dos treinos, mas só poderá atuar caso algum companheiro seja cortado por lesão. De forma inédita em Olimpíada, a Federação Internacional de Vôlei (FIVB) autorizou que as seleções inscrevam esse suplente.

O jogador coringa será utilizado por Bernardinho já na partida de estreia. Isso porque Alan sofreu lesão na panturrilha esquerda e não disputará o jogo contra a Itália por precaução.

Vôlei em Paris 2024

As 12 seleções classificadas foram divididas em três grupos com quatro cada. As duas primeiras de cada chave e as duas melhores terceiras colocadas geral avançam ao mata-mata, que começa nas quartas de final.

No Grupo A, estão França, Eslovênia, Canadá e Sérvia. O Grupo B é formado por Brasil, Polônia, Egito e Itália. Integram o Grupo C Japão, Estados Unidos, Argentina e Alemanha.

Compartilhe