JOGOS OLÍMPICOS

Vôlei: Zé Roberto tira sorriso de Nadal, revela truque e se apoia em coincidência

José Roberto Guimarães, técnico da Seleção Brasileira Feminina de Vôlei, acompanha tênis e é fã de Rafael Nadal
Foto do autor
Foto do autor
Compartilhe

As estrelas do Brasil também idolatram! José Roberto Guimarães, técnico da Seleção Brasileira Feminina de Vôlei, acompanha tênis e é fã de Rafael Nadal. O treinador se encontrou com o tenista na Vila Olímpica e não deixou de ‘tietar’. Depois, revelou como uma coincidência tirou sorriso do rosto do espanhol.

Após a vitória do Brasil sobre o Quênia por 3 sets a 0, pela primeira rodada do Grupo B da Olimpíada de Paris 2024, Zé Roberto disse que é necessário que as jogadoras tenham cautela com redes sociais e distrações, mas que não deixem de curtir o momento. Para exemplificar, contou que esbarrou com Nadal.

Coincidência animadora

“Encontrei o Nadal na Vila e pedi um autógrafo para ele, mas contei uma parte só da história, né?! A Gabi estava louca para encontrar o Nadal. Eu falei ‘pô, consegui encontrá-lo’ e mandei a foto. Ela disse ‘como é que você tirou esse sorrisão dele?’. Eu respondi ‘falei um negócio no ouvido dele'”, brincou o treinador.

Ele não escondeu o ‘segredo’, que se trata de uma coincidência. Logo na sequência, completou: “Eu falei ‘ó, quando nós tiramos foto em 2008, em Pequim, você foi campeão olímpico’. Aí ele sorriu. Só não contei o resto da história: nós também (fomos campeões olímpicos)”.

Seleção Brasileira Feminina de Vôlei em Paris 2024

Em Paris 2024, a Seleção Brasileira Feminina busca o terceiro ouro olímpico. Terminou os Jogos Olímpicos no lugar mais alto do pódio em Pequim 2008 e Londres 2012. Nadal também almeja a terceira conquista: foi ouro no simples em Pequim 2008 e ouro nas duplas masculinas no Rio 2016.

Para avançar às quartas de final, o Brasil tem pela frente dois difíceis confrontos na fase de grupos: contra Japão (1º/8, às 8h) e Polônia (4/8, às 16h).

Vôlei em Paris 2024

Diferentemente das outras edições, em Paris 2024, as 12 seleções classificadas foram divididas em três grupos com quatro cada. As duas primeiras de cada chave e as duas melhores terceiras colocadas geral avançam às quartas de final. No Grupo A, estão China, França, Sérvia e Estados Unidos. No B, aparecem Brasil, Quênia, Japão e Polônia. Por fim, Itália, República Dominicana, Holanda e Turquia integram o Grupo C.

Próximos jogos da Seleção Brasileira Feminina de Vôlei

  • Brasil x Japão – 1º/8 (quinta-feira) – 8h – Arena Paris Sul
  • Brasil x Polônia – 4/8 (domingo) – 16h – Arena Paris Sul

Datas do mata-mata

  • 6/8 – quartas de final
  • 8/8 – semifinais
  • 10/8 – disputa pelo bronze
  • 11/8 – final
Compartilhe