JOGOS OLÍMPICOS

Gabi, do vôlei, brinca sobre lance com o pé: ‘Tenho vaga na Seleção de futebol?’

Capitã da Seleção Brasileira Feminina de Vôlei, Gabi salvou a bola com o pé em um rali emocionante no terceiro set
Foto do autor
Foto do autor
Compartilhe

A Seleção Brasileira Feminina de Vôlei atropelou o Japão por 3 sets a 0, nesta quinta-feira (1º/8), pela fase de grupos da Olimpíada de Paris 2024. No último set, Gabi salvou a bola com o pé em um rali emocionante, que acabou com ponto do Brasil em um bloqueio de Ana Carolina.

O lance repercutiu nas redes sociais e foi exemplo da dedicação da equipe. Na zona mista, Gabi enfatizou que, durante a Olimpíada, as atletas vão fazer de tudo para manter a bola em jogo.

“Eu falo que nos Jogos Olímpicos usamos de tudo. Pé, cabeça, o que precisar para subir a bola a gente usa”, disse a ponteira de 30 anos.

Nas redes sociais, muitos comentários diziam que Gabi poderia jogar futebol. Depois da partida, a mineira também brincou: “Será que eu teria uma ‘vaguinha’ na Seleção Feminina de Futebol?”.

A mineira Gabi Guimarães

Nascida em Belo Horizonte, a atual capitã da Seleção Brasileira foi revelada pelo Mackenzie, clube da capital mineira. Rapidamente se destacou e foi convidada a jogar pelo Sesc Flamengo, comandado por Bernardinho.

Nos cinco anos que esteve no Rio de Janeiro, venceu todas as Superligas femininas que disputou. De volta à capital mineira, vestiu a camisa do Minas, pelo qual também conquistou o maior campeonato nacional.

Gabi chegou à Seleção em 2013, quando tinha 19 anos. Desde então, é considerada uma das melhores atletas de vôlei e empilha prêmios de melhor ponteira nas competições em que participa.

Compartilhe