A Seleção Brasileira Masculina de Vôlei enfrenta os EUA nesta segunda-feira (5/8), na Arena Paris Sul, a partir das 16h, pelas quartas de final Olimpíada de Paris 2024. Veja onde assistir ao vivo e mais informações.
A equipe comandada pelo técnico Bernardinho teve uma fase classificatória de altos e baixos. Na estreia, perdeu para a Itália por 3 a 1. Depois, na segunda rodada, fez jogo duro diante da Polônia, mas levou 3 a 2.
Na última rodada, a primeira vitória: 3 a 0 tranquilo sobre o Egito, resultado que assegurou a classificação ao mata-mata da Olimpíada.
O Brasil passou às quartas de final como melhor terceiro colocado e a sétima campanha das oito seleções que avançaram.
Brasil x EUA: onde assistir
Opções para os voleifãs assistirem à Seleção Brasileira Masculina de Vôlei na Olimpíada de Paris não faltam. Na TV aberta, a Globo transmitirá o confronto. Na TV fechada, o SporTV veiculará a partida. No Youtube, a exibição fica por conta da CazéTV.
Quartas de final do vôlei masculino
- Itália x Japão
- EUA x Brasil
- Eslovênia x Polônia
- França x Alemanha
Caso ganhe, o Brasil terá pela frente Eslovênia ou Polônia na semifinal.
Convocação da Seleção Brasileira para Paris 2024
O técnico Bernardinho, de volta à equipe nacional após oito anos, convocou 12* jogadores para a disputa da Olimpíada de Paris 2024.
- Levantadores: Bruninho e Cachopa
- Ponteiros: Leal, Adriano, Lukas Bergmann e Lucarelli
- Opostos: Alan e Darlan
- Centrais: Isac, Flávio e Lucão
- Líbero: Thales
*O ponteiro Honorato, do Slepsk Malow Suwalki, da Polônia, é o jogador coringa, o 13º. Ou seja, ele está liberado para assistir aos jogos e participar dos treinos, mas só poderá atuar caso algum companheiro seja cortado por lesão. De forma inédita em Olimpíada, a Federação Internacional de Vôlei (FIVB) autorizou que as seleções inscrevam esse suplente.