A Seleção Brasileira Feminina de Vôlei se classificou para a semifinal da Olimpíada de Paris 2024 e enfrentará os Estados Unidos na busca por uma vaga na decisão.
O confronto está marcado para esta quinta-feira (8/8), às 11h (de Brasília), e será realizado na Arena Paris Sul, na capital francesa. Caso avance, o Brasil enfrentará o vencedor de Turquia e Itália na final.
Brasil x Estados Unidos: onde assistir
O duelo entre Brasil x Estados Unidos, pela semifinal do vôlei feminino na Olimpíada de Paris 2024, será transmitido pela Globo, na TV aberta, SporTV, na TV fechada, e Cazé TV, no Youtube.
Brasil com 100% de aproveitamento
A Seleção Brasileira não economizou força e atropelou todos os adversários até o momento. Líder do Grupo B, com nove pontos, venceu Quênia, Japão e Polônia por 3 sets a 0 e avançou ao mata-mata com tranquilidade.
Nas quartas de final, contra a República Dominicana, o resultado foi o mesmo: 3 sets a 0. Assim, as brasileiras tem melhor campanha da competição.
- Leia também: Atropelo! Brasil vence mais uma e está a um jogo da medalha no vôlei feminino em Paris 2024
Convocação da Seleção Brasileira Feminina para Paris 2024
José Roberto Guimarães selecionou as seguintes atletas para a disputa da Olimpíada de Paris 2024:
- Levantadoras: Macris e Roberta
- Ponteiras: Gabriela Guimarães, Ana Cristina e Júlia Bergmann
- Centrais: Carol, Thaísa e Diana
- Opostas: Lorenne, Rosamaria e Tainara
- Líbero: Nyeme
Com a lesão de Lorenne, a líbero Natinha, do Praia Clube, convocada como suplente, passou a integrar a equipe e tem saído do banco com frequência. Contudo, o técnico Zé Roberto Guimarães surpreendeu e tem escalado ela ao lado da líbero titular Nyeme, que usa o uniforme de cor distinta das demais atletas.