A quarta-feira (13/8) ficará marcada pela disputa das quartas de final do vôlei feminino no Pan-Americano Júnior, em Assunção, no Paraguai. Mas por que o Brasil, que está com 100% de aproveitamento, não disputará a fase?
Essa folga para a Seleção Brasileira Feminina de Vôlei se deve ao regulamento da competição. No Pan Júnior, oito seleções são divididas em dois grupos de quatro times, sendo que o melhor colocado passa para a semifinal diretamente, enquanto o segundo e o terceiro vão às quartas de final.
Desta forma, o Brasil foi premiado por terminar na liderança do Grupo B e está com a vaga garantida na semifinal, voltando à quadra apenas na quinta-feira (14/8). O mesmo vale para a Argentina.
A Seleção Brasileira venceu México e República Dominicana por 3 sets a 1, enquanto o triunfo sobre o Chile foi por 3 sets a 0. Já a Argentina ainda não perdeu sets e bateu Cuba, Costa Rica e Paraguai por 3 sets a 0.
Por esses bons desempenhos, as tradicionais equipes do voleibol sul-americano aguardarão os adversários na semifinal. E esses rivais serão decididos justamente por dois jogos das quartas de final nesta quarta-feira (13/8). Às 16h, México e Costa Rica duelam, enquanto Cuba e República Dominicana se enfrentarão às 19h.
Fase final do vôlei feminino no Pan-Americano Júnior
Quartas de final
- México x Costa Rica – quarta-feira (13/8), às 16h
- Cuba x República Dominicana – quarta-feira (13/8), às 19h
Semifinal
- Brasil x vencedor de uma semifinal – quinta-feira (14/8), às 17h30 ou às 20h30
- Argentina x vencedor de uma semifinal – quinta-feira (14/8), às 17h30 ou às 20h30
Disputa do bronze
- Perdedor de uma semifinal x perdedor de uma semifinal – sexta-feira (15/8), às 13h
Final
- Vencedor de uma semifinal x vencedor de uma semifinal – sexta-feira (15/8), às 15h