O time masculino de vôlei do Brasil estreia no Pan-Americano Júnior de 2025 nesta tarde de domingo (17/8), às 17h30. A primeira partida dos jogadores da Seleção Brasileira em Assunção será diante da República Dominicana. Veja abaixo onde assistir e outras informações.
Além da República Dominicana, o Brasil duelará com Argentina e Cuba na fase de grupos. Os dois melhores colocados da chave avançam.
Essa é a competição mais importante para o time sub-23 do Brasil em 2025. Isso se dá principalmente porque, no Pan-Americano Júnior, as vagas para os Jogos Pan-Americanos de Lima de 2027 estão em disputa.
Uma curiosidade deste time é que dois jogadores disputarão a competição com o time sub-23 e, logo depois, se juntarão à Seleção Brasileira principal. Maicon e Thiery foram convocados por Bernardinho e estarão na disputa do Mundial de Vôlei entre 12 e 28 de setembro, nas Filipinas.
Brasil x República Dominicana no Pan-Americano Júnior: onde assistir ao jogo de vôlei
O duelo entre Brasil e República Dominicana, pela primeira rodada da fase de grupos do torneio de vôlei masculino dos Pan-Americano Júnior, será transmitido pela BandSports (tv fechada) e Cazé TV e Time Brasil (YouTube).
Seleção de vôlei busca o bicampeonato do Pan-Americano Júnior
Os Jogos Pan-Americanos Júnior ocorreram pela primeira vez em 2021, e o Brasil iniciou a caminhada no vôlei masculino logo com a medalha de ouro. A equipe verde-amarela venceu o Mexico na final há quatro anos, em Cali, na Colômbia.
O time que foi campeão contava com Adriano e Maicon, atletas que, recentemente, foram medalhistas de bronze na Liga das Nações Masculina de Vôlei com a Seleção principal.
Jogos da Seleção Brasileira no Pan-Americano Júnior
- 17/8 (domingo) – Brasil x República Dominicana – às 17h30 (horário de Brasília)
- 18/8 (segunda-feira) – Brasil x Argentina – às 17h30 (horário de Brasília)
- 19/8 (terça-feira) – Brasil x Cuba – às 17h30 (horário de Brasília)
Elenco do Brasil para o Pan-Americano Júnior
- Centrais: Witallo, Thiery e Pedro Henrique
- Ponteiros: Lucas Oishi, Gabriel Ostapechen, Amorim e Maicon
- Opostos: Samuel e Marcos Jr.
- Levantadores: Gustavo Cardoso e Juan Pablo
- Líberos: Bandini
- Técnico: Nery Tambeiro