VÔLEI

Jogador de vôlei recebe cartão vermelho contra o Brasil no Pan Júnior; vídeo

Atleta de Cuba foi advertido com um amarelo e recebeu o vermelho logo em sequência do duelo com o Brasil pelo Pan-Americano Júnior; veja vídeo

Compartilhe
google-news-logo

Um lance inusitado marcou o duelo entre Brasil e Cuba no torneio de vôlei masculino do Jogos Pan-Americanos Júnior de Assunção. Na terça-feira (19/8), a Seleção Brasileira venceu por 3 sets a 0, e a terceira parcial contou com uma ação incomum no voleibol: a aplicação de cartões a Alexis Wilson, central cubano.

A primeira ocorrência ocorreu com o placar de 9 a 5 para o Brasil. Após uma bola de meio, Wilson bateu forte e fez o sexto ponto para Cuba. Após a confirmação, ele vibrou olhando para os brasileiros, e arbitragem optou por punir o jogador com um cartão amarelo pela ação antidesportiva.

Logo na sequência, a situação se acentuou. Em um saque bem posicionado no fundo da quadra, Alexis Wilson marcou um belo ace e diminuiu para 9 a 7. Após o ponto, o cubano voltou a comemorar além do tom, e os juízes do duelo advertiram novamente, desta vez com um cartão vermelho. Veja o lance abaixo.

Só que, no vôlei, o vermelho não significa a expulsão. A advertência faz com que a posse de bola passe ao rival, somando um ponto. Para expulsar, como no futebol, por exemplo, o árbitro deve dar o amarelo e o vermelho ao mesmo tempo, por meio da mesma mão levantada.

No fim da partida, o Brasil bateu Cuba por 3 sets a 0 (25/18, 25/19 e 25/20) e se classificou diretamente à semifinal, que será disputada nesta quinta-feira (21/8), às 17h30.

Compartilhe
google-news-logo