A Seleção Brasileira Sub-23 Masculina de Vôlei terminou o Pan-Americano Júnior não só com a medalha de ouro, mas também com o melhor jogador. Promessa de 21 anos do Minas, Samuel Neufeld recebeu os prêmios de MVP e de melhor sacador da competição.
Logo após receber a medalha de ouro, o oposto foi o protagonista da premiação individual do vôlei masculino no Pan-Americano Júnior, tendo recebido dois “diplomas” da organização.
“Campeões do Pan Americano Júnior!! Experiência sensacional, muita gratidão a todos que fizeram parte de tudo isso, mas especialmente a esse grupo que não parou de lutar nenhum momento!! Vai Brasil”, disse Samuel em postagem no Instagram.
Samuel foi responsável por 82 pontos no Pan-Americano Júnior, tendo sido 63 ataques, sete bloqueios e 12 aces – esses números deixaram o oposto como maior pontuador do Brasil na competição.
E foi justamente esse último número que deu à promessa do Minas mais uma premiação: ele teve o melhor aproveitamento de saques corretos (57%), além de ser o recordista no número total de aces (12) ao lado de um atleta de Cuba.
Confiante pelas premiações com a Seleção Brasileira Sub-23, Samuel se apresentará ao Minas nos próximos dias já de olho no Campeonato Mineiro. O time de Guilherme Novaes estreará em 5 de setembro no Estadual.