VÔLEI

Vôlei: torcedores se empolgam com volta de Bernardinho à Seleção Masculina

Confederação Brasileira de Vôlei (CBV) anunciou retorno de Bernardinho ao comando técnico da Seleção Masculina nesta quarta-feira (27/12)
Foto do autor
Compartilhe

O campeão olímpico Bernardinho está de volta à Seleção Brasileira Masculina de Vôlei. A Confederação Brasileira de Vôlei (CBV) anunciou o retorno do treinador ao cargo na noite desta quarta-feira (27/12). A novidade mexeu com os torcedores de vôlei.

Ele permanecerá na função até os Jogos Olímpicos de Paris, em 2024. Além disso, é coordenador técnico das equipes masculinas do Brasil e dirige o time feminino do Flamengo.

Como comandante da Seleção Brasileira, terá dois compromissos no próximo ano: Sul-Americano de Seleções, em abril, e Liga das Nações Masculina de Vôlei, entre maio e junho.

A história do treinador nas equipes nacionais justifica a euforia da torcida. Pela Seleção Masculina, conquistou dois ouros olímpicos (Atenas 2004 e Rio 2016) e duas pratas (Pequim 2008 e Londres 2012). Pelo time feminino, venceu dois bronzes (Atanta 1996 e Sydney 2000).

E não para por aí. Ele também tem história como atleta. Em Los Angeles’1984, levou a prata para casa.

Reação dos torcedores

Para Carol, o primeiro lugar no ranking da Federação Internacional de Vôlei (FIVB) é realidade.

Na brincadeira, Bia tratou o técnico como pai.

Segundo Daves, o retorno de Bernardinho é um dos caminhos para o ouro em Paris. Na lista do torcedor estão, ainda, possível volta de Douglas Souza. Na equipe feminina, ele inclui a escalação de Camila Brait e Thaisa.

Bia acredita que o elenco da Seleção despertará medo nos adversários. No pacote, ela inclui Bruninho e Darlan.

Compartilhe