VÔLEI

Vôlei: Brasil vence a Polônia e assume a liderança da VNL

Brasil venceu a Polônia, nesta quarta-feira (12/6), por 3 sets a 1, pela terceira rodada da Liga das Nações de Vôlei
Foto do autor
Compartilhe

O Brasil venceu a Polônia, nesta quarta-feira (12/6), por 3 sets a 1, pela terceira rodada da Liga das Nações de Vôlei (VNL), em Hong Kong, na China, e assumiu a liderança da competição. As parciais foram de 22/25, 25/17, 25/17 e 25/16.

A Seleção está matematicamente classificada ao mata-mata. A fase eliminatória começa em 20 de junho, após o fim da terceira semana de jogos. Se classificam as oito melhores equipes.

O Brasil volta à quadra para enfrentar a Alemanha, nesta quinta-feira (13/6), às 6h, em Hong Kong, na China.

No primeiro set, a Seleção Polonesa foi mais eficiente e cometeu poucos erros. Do outro lado, o Brasil não foi tão preciso no bloqueio e ficou para trás, apesar de ter disputado até o fim.

A Seleção Brasileira, contudo, se recuperou rápido. No segundo set, as ponteiras Gabi e Julia Bergmann se destacaram e foram fatais no ataque – 12 bolas no chão da dupla. O time aproveitou a vantagem no placar e não deixou a Polônia encostar.

O terceiro foi disputado. O Brasil vencia por 9 a 4, quando a Polônia marcou nove pontos seguidos e virou para 12 a 9. Desde então, no entanto, as brasileiras anotaram oito pontos consecutivos. O tempo ‘maluco’ contou com boa atuação de Carolana, principal bloqueadora, que foi fundamental para fechar o set: 2 a 1.

O Brasil foi superior no quarto set. Para matar a partida e confirmar a primeira posição na VNL, as brasileiras derrubaram a invencibilidade das polonesas e se mantiveram com 100% de aproveitamento até aqui.

Classificação da VNL

  1. Brasil – 25 pontos
  2. Polônia – 24 pontos
  3. Itália – 22 pontos
  4. Japão – 21 pontos
  5. Turquia – 21 pontos
  6. Canadá – 15 pontos
  7. China – 18 pontos
  8. Estados Unidos – 16 pontos
  9. Holanda – 15 pontos
  10. Sérvia – nove pontos
  11. República Dominicana – nove pontos
  12. Alemanha – seis pontos
  13. Tailândia – cinco pontos
  14. Coreia do Sul – quatro pontos
  15. França – quatro pontos
  16. Bulgária – dois pontos
Compartilhe