ESPORTE NA MÍDIA

Vôlei: jogadora da Seleção mostra presente que ganhou de dirigente do Cruzeiro

Gabi Guimarães, medalhista de bronze em Paris pela Seleção Brasileira Feminina de Vôlei, ganhou livro de diretora do Cruzeiro
Foto do autor
Compartilhe

A jogadora de vôlei Gabi Guimarães, que capitaneou a Seleção Brasileira durante a Olimpíada de Paris 2024, usou as redes sociais para mostrar um presente que recebeu da diretora de futebol feminino do Cruzeiro, Kin Saito.

A postagem mostra Gabi Guimarães em um avião. Ela estava de férias no Brasil e agora retorna à Itália, onde defende o Conegliano. “Partiu, Itália! Começar a ler esse livro que ganhei da Kin Saito”, escreveu a jogadora, na imagem.

O livro é “Alcateia: Como a União e o Poder Feminino Podem Virar o Jogo”, da ex-jogadora de futebol estadunidense Abby Wambach.

A autora foi eleita a melhor jogadora do mundo em 2012 e ganhou o ouro olímpico duas vezes. Nas quartas de final da Copa do Mundo de 2011, contra o Brasil, marcou um gol de cabeça memorável aos 122′, empatando a partida, vencida pelos EUA nos pênaltis.

Gabi Guimarães, jogadora da Seleção Brasileira

Ponteira do Conegliano, a atleta de 1,80m e 30 anos, competiu na Olimpíada de Paris 2024 e foi grande destaque da Seleção Brasileira. Foi a terceira vez que a mineira competiu nos Jogos Olímpicos.

Gabi é belo-horizontina e foi revelada pelo Mackenzie, clube da capital mineira, em 2009. Depois, passou por Flamengo e Vakifbank, da Turquia, antes de chegar à Itália.

Em 2023, a ponteira visitou o centro de treinamento do Sada Cruzeiro e posou com a camisa celeste.

Durante as férias após a Olimpíada de Paris, Gabi passou em Belo Horizonte, e foi flagrada ao lado de Rebeca Andrade e outras jogadoras de vôlei na Savassi, bairro boêmio da capital mineira, no domingo (18/8).

Compartilhe