A jogadora de vôlei Gabi Guimarães, que capitaneou a Seleção Brasileira durante a Olimpíada de Paris 2024, usou as redes sociais para mostrar um presente que recebeu da diretora de futebol feminino do Cruzeiro, Kin Saito.
A postagem mostra Gabi Guimarães em um avião. Ela estava de férias no Brasil e agora retorna à Itália, onde defende o Conegliano. “Partiu, Itália! Começar a ler esse livro que ganhei da Kin Saito”, escreveu a jogadora, na imagem.
O livro é “Alcateia: Como a União e o Poder Feminino Podem Virar o Jogo”, da ex-jogadora de futebol estadunidense Abby Wambach.
A autora foi eleita a melhor jogadora do mundo em 2012 e ganhou o ouro olímpico duas vezes. Nas quartas de final da Copa do Mundo de 2011, contra o Brasil, marcou um gol de cabeça memorável aos 122′, empatando a partida, vencida pelos EUA nos pênaltis.
Gabi Guimarães, jogadora da Seleção Brasileira
Ponteira do Conegliano, a atleta de 1,80m e 30 anos, competiu na Olimpíada de Paris 2024 e foi grande destaque da Seleção Brasileira. Foi a terceira vez que a mineira competiu nos Jogos Olímpicos.
Gabi é belo-horizontina e foi revelada pelo Mackenzie, clube da capital mineira, em 2009. Depois, passou por Flamengo e Vakifbank, da Turquia, antes de chegar à Itália.
Em 2023, a ponteira visitou o centro de treinamento do Sada Cruzeiro e posou com a camisa celeste.
Durante as férias após a Olimpíada de Paris, Gabi passou em Belo Horizonte, e foi flagrada ao lado de Rebeca Andrade e outras jogadoras de vôlei na Savassi, bairro boêmio da capital mineira, no domingo (18/8).