VÔLEI

Vôlei: Brasil receberá etapa da Liga das Nações em 2025

Radamés Lattari, presidente da Confederação Brasileira de Vôlei (CBV), garantiu que o Brasil receberá a VNL em 2025 e possivelmente em 2026
Foto do autor
Compartilhe

Presidente da Confederação Brasileira de Vôlei (CBV), Radamés Lattari confirmou, nesta quinta-feira (31/10), que o Brasil receberá uma etapa da Liga das Nações (VNL) 2025.

Em entrevista ao Basticast, o dirigente disse que os jogos pelo torneio mundial serão disputados no Rio de Janeiro, especificamente no Maracanãzinho.

Radamés Lattari não detalhou se o país será sede da competição feminina, da masculina ou de ambas – como foi em 2024. Também não informou o período em que o torcedor brasileiro poderá acompanhar a VNL in loco em um dos templos do vôlei.

O presidente da entidade máxima do voleibol disse, ainda, que Brasília pode receber a VNL em 2026.

Depois do sucesso do Pré-Olímpico, a gente fez a VNL. Próximo ano vai ter a VNL aqui. E, provavelmente, em 2026 será em Brasília. A gente tem tentado negociar sempre com os governos porque, se for depender só da nossa força, não temos condição.

Radamés Lattari, presidente da CBV

Liga das Nações

A partir do próximo ano, o número de seleções participantes da VNL aumentará de 16 para 18. As equipes serão divididas em três grupos de seis e disputarão 12 partidas em três semanas de competições. Cada chave jogará em uma sede. Ao fim da etapa classificatória, os oito melhores times avançarão ao mata-mata.

De acordo com a Federação Internacional de Vôlei (FIVB), os participantes terão uma semana extra de descanso durante o torneio. O que, para Radamés Lattari, não é tão atrativo, visto que a CBV precisa lidar com altos valores.

Segundo calendário da FIVB, a VNL Feminina ocorrerá entre 2 de junho e 27 de julho, enquanto a VNL Masculina será disputada entre 9 de junho e 3 de agosto.

Compartilhe