A líbero Natinha, do Praia Clube, ficou fora da lista de inscritas pela Seleção Brasileira Feminina de Vôlei para a Liga das Nações (VNL). Ao No Ataque, a medalhista bronze em Paris 2024 explicou que a ausência foi decisão dela.
“Foi uma opção minha não estar na Seleção agora. Essa temporada exigiu muito de mim dentro e fora das quadras, fisicamente e mentalmente”, disse nesta quarta-feira (7/5), com exclusividade, à reportagem.
“Sou grata por tudo o que vivi na Seleção, mas, nesse momento, decidi por cuidar de mim, da minha mente e do meu corpo. É o momento de respirar, refletir, para voltar na próxima temporada pronta, renovada e no mais alto nível do voleibol!”, projetou.
As ausências de Natinha e da central Carol chamaram a atenção na convocação do técnico José Roberto Guimarães, divulgada nesta quarta pela Confederação Brasileira de Vôlei (CBV). A lista conta com 30 inscritas na primeira fase da VNL.
A líbero do Praia viveu uma temporada de clubes desgastante dentro e fora das quadras. Ela foi uma das destaques do time nas campanhas do título do Sul-Americano e na Superliga Feminina, que acabou com eliminação precoce na semifinal para o vice-campeão Bauru.
Fora das quadras, Natinha viveu um período de idas e vindas – expostas publicamente – com o namorado, o fisioterapeuta João Pedro “Tarzan”.
Sem Natinha, Zé Roberto inscreveu quatro líberos na VNL: Kika (Minas), Laís (Flamengo), Marcelle (Fluminense) e Paulina (Maringá).
Brasil na VNL
A Seleção Brasileira estreia na Liga das Nações em 4 de junho, às 17h30, contra a Tchéquia. A primeira semana será no Maracanãzinho, no Rio de Janeiro.
Depois, a equipe de Zé Roberto encara, em ordem, Estados Unidos, Alemanha e Itália.
Jogos do Brasil na 1ª semana da VNL feminina
- Brasil x Tchéquia – 4/6, às 17h30, no Rio de Janeiro
- Brasil x Estados Unidos – 5/6, às 21h, no Rio de Janeiro
- Brasil x Alemanha – 7/6, às 10h, no Rio de Janeiro
- Brasil x Itália – 8/6, às 10h, no Rio de Janeiro