MUNDIAL DE VÔLEI

Destaque da Seleção sofre lesão em preparação para o Mundial de Vôlei

Levantador Fernando Cachopa sentiu um desconforto na coxa esquerda; Rhendrick foi convocado para substituí-lo até o retorno

Compartilhe
google-news-logo

Baixa importante para a Seleção Brasileira masculina de vôlei. Destaque do time comandado pelo técnico Bernardinho, o levantador Fernando Cachopa teve um desconforto na coxa esquerda durante a preparação para o Mundial.

O jogador sentiu o problema em treinamento em Saquarema, Rio de Janeiro, segundo informou nesta quarta-feira (13/8) a Confederação Brasileira de Vôlei (CBV). Ainda de acordo com a entidade, Cachopa teve uma “pequena lesão” e precisará “ficar alguns dias afastado”.

A CBV, contudo, não divulgou quando o atleta estará à disposição de Bernardinho. O Mundial será disputado entre 12 e 28 de setembro, nas Filipinas.

O Brasil estreia no dia 14 (domingo), às 10h (de Brasília), contra a China, pelo Grupo H. Também integram a chave as seleções de República Tcheca e Sérvia.

Substituto é convocado

Bernardinho convocou o levantador Rhendrick, do Praia Clube. O jogador de 26 anos se junta ao grupo de jogadores até que Cachopa se recupere.

Nota da CBV

Durante treino no Centro de Desenvolvimento do Voleibol Saquarema Enel Brasil, o levantador Cachopa sentiu um desconforto na coxa esquerda. Após a realização de exames, foi detectada uma pequena lesão, e o atleta terá que ficar alguns dias afastado dos treinamentos. O levantador Rhendrick, que estava entre os convocados para a Liga das Nações, se junta ao grupo até a recuperação completa de Cachopa.

Compartilhe
google-news-logo