O Minas Tênis Clube confirmou a renovação de contrato com Carol Gattaz. Esta será a décima temporada seguida da central de 42 anos pelo time de Belo Horizonte, e a atleta poderá aumentar o número de títulos importantes pela equipe: já são três taças de Superliga, três de Copa Brasil e quatro de Sul-Americano.
Se recuperando de uma grave lesão sofrida em 18 de março no ligamento cruzado anterior, o LCA, do joelho direito, Carol Gattaz afirmou que será uma temporada difícil, mas que ela se dedicará bastante para ajudar o time dentro e fora das quadras.
“Vai ser a temporada mais desafiadora da minha carreira, mas, assim como nos outros anos, não vai faltar determinação e confiança para seguir em frente. Tudo que eu puder passar para as meninas dentro e fora das quadras como exemplo de dedicação será feito”
Carol Gattaz, central do Minas
LEIA: Carol Gattaz revela time do coração, mas diz sofrer pelo Atlético
Gattaz conversou sobre a sua lesão com o No Ataque logo depois da final da Superliga Feminina de Vôlei, em que o Minas foi derrotado pelo Praia Clube por 3 sets a 0, em 7 de maio, no Sabiazinho. Cinco semanas após o procedimento no joelho, ela detalhou como estava o processo pós-cirúrgico.
“A recuperação está indo muito bem, mas sei que o período ainda é muito longo. São mais de oito meses de recuperação. Eu volto só na próxima temporada, que já vai ter começado”
Carol Gattaz, central do Minas, em maio de 2023
A temporada do Minas começará em 7 de outubro, com a Supercopa Feminina. Já a Superliga iniciará na semana seguinte, em 13 de outubro e vai até 6 de abril de 2024. A tendência é que Gattaz retorne em meio à liga nacional.