ENTREVISTA EXCLUSIVA

Vôlei: Carol Gattaz detalha planejamento para disputar a Olimpíada de Paris

Se recuperando de uma lesão no joelho direito, Gattaz sonha com a disputa dos Jogos Olímpicos de Paris; jogadora concedeu entrevista exclusiva ao No Ataque
Foto do autor
Foto do autor
Compartilhe

A menos de um ano dos Jogos Olímpicos de Paris, a central Carol Gattaz luta contra o tempo para se recuperar de uma ruptura no ligamento do joelho direito e estar apta para ser convocada pelo técnico José Roberto Guimarães.

Leia: Carol Gattaz aponta cinco favoritos ao título da Superliga

Em entrevista exclusiva ao No Ataque, a jogadora do Minas revelou o planejamento que criou para poder disputar a Olimpíada de 2024.

“A primeira meta é voltar a jogar. Acredito que em fevereiro ou março já vou estar voltando à minha forma antiga, quando os playoffs vão estar começando. Depois, jogar bem os playoffs, a gente não sabe quem vai ser titular, mas eu espero poder ajudar, entrar em todos os jogos. A partir dali, ser convocada para jogar a Liga das Nações, que também é mais um tempo para me preparar. E depois pensar na vaga olímpica.”

Carol Gattaz, central do Minas e da Seleção Brasileira

The last dance

Focada em estar com a Seleção Brasileira nos Jogos Olímpicos, Carol disse que a motivação vem também por causa de possível despedida – caso seja realmente convocada. Ela pretende encerrar a carreira com a camisa do Brasil após Paris.

Confira: Carol Gattaz define possível despedida da Seleção de vôlei

“Pensando em Seleção Brasileira, vai ser minha última dança. Por isso estou colocando tanta energia pra tentar buscar essa vaga. Estão chegando várias jogadas novas, muitos boas. E temos que respeitar nosso corpo. Eu amo jogar e estar em quadra, mas tem um limite”

Carol Gattaz

Por clubes, entretanto, a atleta do Minas não definiu uma data para aposentadoria.

“Para clube eu não coloquei um ponto. Eu ainda me sinto muito bem, me lesionei mas estava atuando em alto nível. Não foi à toa que eu acabei a Superliga com a melhor estatística de ataque entre as jogadoras, eu ainda estou performando, ainda entrego números”, concluiu Gattaz.

Recuperação da lesão

Carol Gattaz se recupera de lesão no ligamento cruzado anterior do joelho direito. Na entrevista, a central afirmou que pretende voltar aos treinos ainda neste ano.

Confira: Quando Carol Gattaz vai se aposentar do vôlei? Jogadora do Minas responde

“Protocolo mesmo são nove meses (de recuperação). Mas acho que a gente antecipa um pouco. A partir de oito meses, se a musculatura tiver bem forte, bem definida e com autorização médica, assim que me liberarem, eu estou em quadra. Com oito meses já estou treinando. Novembro ou começo de dezembro, treinando”

Carol Gattaz

Apesar da ansiedade pela volta, Gattaz é cautelosa com o retorno e só entrará em quadra quando estiver 100% autorizada pelos médicos para ajudar o time e jogar em alto nível.

“Tem passo a seguir, eu quero estar na minha melhor condição. Não quero atrapalhar o time. O técnico que escolhe, mas quero estra ajudando, à disposição das meninas com a minha experiência para dar o meu melhor”, finalizou.

Compartilhe