VÔLEI

Suelen, do Praia Clube, não se incomoda com críticas: ‘Faço meu trabalho pensando no grupo’

Desde 2017 no Praia Clube, líbero Suelen acumula conquistas em Uberlândia. Mesmo assim, precisar lidar com críticas de torcedores constantemente
Foto do autor
Compartilhe

Líbero, Suelen renovou contrato com o Praia Clube e vai jogar a sétima temporada consecutiva em Uberlândia. Desde 2017, a jogadora acumula conquistas pelo time. No currículo consta, inclusive, as duas edições da Superliga que o Praia venceu, em 2017/18 e 2022/23. Ainda assim, ela precisa lidar com críticas de torcedores. 

Na última temporada da Superliga, torcedores adversários desenvolveram o costume de gritar “Saca no Suelen”. A líbero, então, usou o canto a seu favor para se fortificar e terminar a competição com a taça na mão.

Em entrevista ao No Ataque, ela contou que não deixa os julgamentos atrapalharem o desempenho.

Crítica vai existir em qualquer lugar, né? Quem é cobrado, é porque sabe que pode mais. E a cada dia eu venho aqui fazendo o meu trabalho, cada dia mais focado, cada dia mais pensando no grupo, pensando no nosso time, pensando em mim. E acho que a crítica fica ali para quem dá atenção. Mesma coisa dos elogios. É uma coisa que não me pega muito. Pega o que eu faço aqui dentro, o que eu recebo de elogio e de críticas aqui dentro. É assim que eu trabalho”. 

Suelen Pinto, líbero do Praia Clube

Não só ela. O elenco do Praia também ironizou a cantiga. Atualmente, as jogadoras usam o grito para reforçar e valorizar o trabalho da líbero. Durante a Copa Brasília, a central Adenízia e a ponteira Pri Souza, recém chegadas em Uberlândia, brincaram e tiraram sarro da canção.

Compartilhe