O Praia Clube vai dar o primeiro passo na temporada de clubes 2023/24 ainda neste mês. Com elenco composto por 11 novas jogadoras e apenas quatro remanescentes do título da última edição da Superliga, o time vai brigar por títulos? Durante a apresentação oficial do elenco, na última sexta-feira (6/10), o técnico Paulo Coco, e as jogadoras Claudinha e Suelen responderam.
Em 2023, o time de Uberlândia vai disputar quatro competições: Campeonato Mineiro, Supercopa, Superliga e Mundial de Clubes. Em 2024, jogará, também, Copa do Brasil e Sul-Americano. É válido ressaltar que a Superliga termina em 28 de abril do próximo ano.
Visão do técnico Paulo Coco
Para o treinador Paulo Coco, o desafio é maior por estarem no processo de construção de uma nova equipe. Por outro lado, deixou claro que o elenco é homogêneo e qualificado para ser campeão e prometeu uma equipe dedicada e comprometida
“O Dentil Praia Clube chegou em um patamar que tem brigado por títulos em qualquer competição que disputa. E não vai ser diferente este ano. A gente tem sempre na cabeça [o objetivo] de desenvolver o melhor trabalho que a gente pode, fortalecer a equipe, continuar representando a cidade de Uberlândia muito bem, continuar sendo uma referência no voleibol feminino brasileiro”
Paulo Coco, técnico do Praia Clube
Opinião de Claudinha
Levantadora do Praia, Claudinha não mira outro lugar a não ser o topo. De acordo com ela, as recém-chegadas têm o mesmo objetivo.
“A gente sempre quer o topo, né? No ano passado, fechamos com chave de ouro, aqueles dois títulos sensacionais. Nós queremos mais. Nós queremos é no par ou ímpar ganhar… Elas [recém-contratadas] também falam ‘caraca, tô chegando agora, mas eu quero isso, essa adrenalina é boa demais, o ganhar é bom demais, né?’”
Claudinha, levantadora do Praia Clube
Ela mencionou como ser capitã aumenta a sede de vitória. Ainda, disse que não vai faltar dedicação: “Com essa função de ser a líder, de ser capitã, de erguer o troféu, eu quero cada vez mais isso [ganhar]”. É muito bom. A gente sabe que a trajetória para chegar lá é com muita dedicação, mas tenho certeza que isso não faltará para a gente”.
O que pensa Suelen?
Líbero do Praia, Suelen foi firme ao dizer que não há outra meta a não ser chegar em todas as finais e erguer mais troféus.
“Eu acho que todo mundo espera chegar em todas as finais de novo, conquistar títulos. Vai ser difícil porque todo mundo está vindo para ganhar do Praia, como sempre foi… O objetivo não pode ser menor do que chegar nas finais e conquistar mais títulos”
Suelen, líbero do Praia Clube
- Vôlei: Praia Clube apresenta elenco para temporada 2023/2024;
- CBV divulga tabela provisória da Superliga Feminina; veja jogos do Praia Clube;
- Vôlei masculino: como está o cenário das cinco vagas restantes na Olimpíada de Paris?.
Calendário do Praia Clube
Em 29 de outubro (domingo), o Praia entra em quadra pelo Campeonato Mineiro. O jogo contra o Brasília será na Arena UniBH, em Belo Horizonte, às 16h.
A estreia na Superliga 2023/24, segundo a tabela provisória da Confederação Brasileira de Vôlei (CBV), está marcada para 7 de novembro (terça-feira). O Praia Clube vai receber o São Caetano, às 18h30, na Arena Dentil, em Uberlândia.
O primeiro confronto da temporada com o maior rival, o Minas, será pelo Campeonato Mineiro, em 31 de outubro (terça-feira), às 20h, na Arena UniBH.
Em seguida, os mineiros se enfrentam na Supercopa. Campeões da Superliga e da Copa do Brasil, respectivamente, Praia e Minas vão se encontrar em 3 de novembro (sexta-feira).
Em dezembro, o time comandado por Paulo Coco disputa o Mundial de Clubes.